sexta-feira , 6 dezembro 2019
Capa » Boas Práticas » Por conta de boas práticas, Gelita é novamente certificada por seguir normas ISO no Brasil

Por conta de boas práticas, Gelita é novamente certificada por seguir normas ISO no Brasil

Ao longo de sua história, a GELITA sempre prezou pelas boas práticas de fabricação de gelatinas e colágenos, bem como rígido controle de qualidade. Por conta disso, novamente, as plantas de Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR) obtiveram certificação de normas ISO, que garantem processos em acordo com padrões internacionais de excelência. Vale lembrar que a própria empresa faz a solicitação das auditorias.

A ISO 9001 traz requisitos para gestão de qualidade, reunindo práticas que empresas internacionais devem adotar para garantir excelência em suas atividades. Já a ISO 140001 diz respeito a práticas ambientais e de sustentabilidade. As unidades de Cotia e Mococa foram auditadas em relação às normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. A planta de Maringá recebeu auditoria para norma ISO 9001:2015.

Após o processo de validação, foram detectadas algumas oportunidades de melhoria, que serão colocadas dentro de um plano para as três plantas. ” O nosso trabalho é feito no âmbito corporativo e, portanto, contínuo. O objetivo é colocar as unidades fabris sempre na vanguarda tecnológica”, comenta o gerente de Qualidade da companhia, Sebastião Neto.

Sobre a Gelita

A Gelita é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil – Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*