Capa » Notícias » PepsiCo doa mais de 10 mil unidades de produtos a comunidades de Santa Maria afetadas pela Covid-19

PepsiCo doa mais de 10 mil unidades de produtos a comunidades de Santa Maria afetadas pela Covid-19

Companhia fará a entrega dos alimentos para a Secretaria de Desenvolvimento do município, que distribuirá para duas mil famílias da região.

São Paulo, junho de 2020 – Com o objetivo de contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade, a PepsiCo vai doar 10 mil unidades de produtos a famílias da cidade de Santa Maria (RS), afetadas pelos efeitos da pandemia causada pela COVID-19. No local, está presente um dos Centros de Distribuição da PepsiCo.

Os alimentos serão entregues hoje. As doações serão repassadas à Secretaria de Desenvolvimento de Santa Maria, que fará a distribuição dos produtos PepsiCo em cestas básicas destinadas a duas mil famílias em vulnerabilidade social do município, localizadas no entorno do Centro de Distribuição.

“Como uma das líderes na produção de alimentos e bebidas, a PepsiCo tem a responsabilidade com o Brasil e o dever de dar acesso à alimentação àqueles que mais necessitam”, afirma Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo. “O momento pede união, empatia e resiliência. Sabemos que vamos superá-lo com medidas que colaborem com o bem-estar de muitas famílias no nosso país”, completa a executiva.

Santa Maria (RS) está entre as cidades beneficiadas pelas doações da PepsiCo, que ao todo somam cerca de um milhão de produtos em todo o Brasil. Adicionalmente, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no país, que acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). A distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, também será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. No pacote de medidas da empresa consta ainda apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pela COVID-19.

A PepsiCo reforça que o cuidado com os funcionários, clientes e comunidades é sua prioridade. Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo aos seus colaboradores, com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*