Capa » Notícias » Marfrig anuncia testes de covid-19 em todos os seus colaboradores no Brasil

Marfrig anuncia testes de covid-19 em todos os seus colaboradores no Brasil

Programa de testes para detectar o contágio pelo novo coronavírus terá início em 2 de junho, na unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso.

São Paulo,  junho de 2020 – A partir de amanhã, 2 de junho, a Marfrig, uma das líderes globais no mercado de carne bovina e a maior produtora de hambúrgueres do mundo, dará início a um programa de testagem de todos os seus 18.000 colaboradores no Brasil. O objetivo é detectar funcionários que tenham tido contato com o vírus causador da covid-19 e, a partir dos dados coletados, adotar mais medidas de prevenção em suas unidades de produção.

Com isso, a Marfrig aumentará ainda mais a eficiência das medidas de proteção, adotadas pela empresa desde o início desta crise. A Unidade de Várzea Grande (MT), que conta com 3.000 colaboradores, será a primeira a ser testada nesse programa.

A testagem dos colaboradores da Marfrig que atuam nas demais 11 unidades localizadas no Brasil, seguirá um cronograma pré-estabelecido pela empresa. A testagem da totalidade dos funcionários da empresa no Brasil foi oficializada em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela companhia com o Ministério Público Federal do Trabalho.

Medidas de Prevenção

Em março, assim que a pandemia de covid-19 começou a evoluir no Brasil, a Marfrig adotou todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e de saúde. Todos os colaboradores passaram a seguir as regras de distanciamento social. Funcionários classificados nos grupos de risco foram imediatamente afastados de suas funções, assim como profissionais que apresentaram sintomas de gripe. Antes do início do expediente, em todas as plantas, os funcionários têm a temperatura corporal medida e o uso de novos equipamentos de proteção individual — como máscaras — passou a ser obrigatório. As instalações das unidades e os uniformes passam por limpeza e desinfecção periódicas. Cerca de 10 toneladas mensais de álcool em gel estão sendo distribuídas para a limpeza das plantas e para a higiene pessoal de colaboradores e suas famílias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*