Capa » Embalagens » Camargo recebe certificação após reduzir a emissão de CO2 em 97,23% ao adquirir energia de fonte renovável

Camargo recebe certificação após reduzir a emissão de CO2 em 97,23% ao adquirir energia de fonte renovável

Ciente de sua responsabilidade com o meio ambiente, empresa vem investindo constantemente na melhoria dos seus processos com atitudes cada vez mais sustentáveis

Com as atividades baseadas no BPF (Boas Práticas de Fabricação) e seguindo as práticas de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), em conformidade com os padrões de qualidade ISO 9001:2015, a Camargo Embalagens, dá mais um passo em busca da excelência operacional e acaba de ser reconhecida por sua preocupação com o meio ambiente.

A empresa acaba de receber a certificação, pela Libra Energia, por reduzir a emissão de CO2 em 97,23% ao adquirir energia de fonte incentivada renovável no Ambiente de Contratação Livre ao longo de 2021, contribuindo assim para um futuro mais sustentável.

A Metodologia de cálculo desenvolvida pela Libra Energia se baseia no Programa Brasileiro GHG Protocol, uma iniciativa do GVCES em conjunto com o WRI Brasil. Vale lembrar que a redução de 897, 3 t de CO2 equivale a manter 5.500 árvores plantadas em uma reserva ao longo de 20 anos em uma área de equivalente a campos de futebol; ou ainda deixar de percorrer o planeta Terra dando 129 voltas ao redor da linha do Equador com um veículo de passeio.

“Além de desenvolver opções sustentáveis nos nossos produtos, também buscamos redução de impacto ambiental em nossos processos. A soma das ações internas e externas é o nosso conceito amplo de sustentabilidade. E essa nova conquista na redução do impacto utilizando energia renovável, se somará a diversos outros projetos existentes na Camargo Embalagens como nossa Recuperação de Solventes, Gestão de Resíduos e Aparas entre outros”, pontua o diretor executivo da empresa, Felipe Toledo.

Veja aqui o certificado obtido pela Camargo: https://www.camargociaembalagens.com.br/wp-content/uploads/2022/06/LIBRA-ENERGIA-CERTIFICADO-DE-ENERGIA-RENOVAVEL-2021-CAMEMB.pdf.

Sobre a Camargo Embalagens

Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. E agora a empresa apresenta mais uma novidade: acaba de obter a certificação ISO 9001:2015 pela conformidade do Sistema de Gestão da organização. (www.camargociaembalagens.com.br)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*