Capa » Notícias » Ingredion apresenta soluções exclusivas para redução açúcar e gordura em biscoitos e bolachas

Ingredion apresenta soluções exclusivas para redução açúcar e gordura em biscoitos e bolachas

Líder global em soluções de ingredientes, a companhia reforça portfolio e apresenta soluções inovadoras à indústria alimentícia para redução natural de açúcares e gorduras. Com a linha Precisa Bake, o objetivo é transformar o setor, promover inovação e atender um consumidor que busca por produtos mais saudáveis, com menos açúcar, gorduras e calorias reduzidas

São Paulo, junho de 2022 – Um dos principais desafios da indústria de alimentos é acompanhar o comportamento das pessoas que cada vez mais buscam equilibrar a vida saudável ao consumo de produtos naturais. Por isso, o setor está em plena transformação para atender esse perfil que evolui a todo instante em relação a saudabilidade. Atenta a esse cenário, a Ingredion, líder global em soluções de ingredientes, reforça portfolio e apresenta aquisições e soluções inovadoras ao mercado para redução natural de açúcar e gorduras em diversos produtos.

A Ingredion anuncia linha exclusiva Precisa Bake que oferece ingredientes texturizantes utilizados na elaboração de biscoitos e bolachas. Entre os principais benefícios da utilização das soluções nos produtos, estão a otimização dos custos de formulação em 30% de redução de gordura na composição, manutenção de textura e volume, além de reduzir calorias e gorduras saturadas.

Por meio da iniciativa, a companhia mantém as características sensoriais padrões dos produtos sem gerar impactos em aumento de custos, além de atender uma demanda de consumidores mais atentos que buscam alternativas de produtos menos calóricos, com menos açúcares e gorduras. A expectativa é ampliar portfólio e as vendas, além de atender um mercado em crescimento, mas que não superfature os preços para os clientes.

Alinhada a essas demandas, a Ingredion busca maneiras de oferecer soluções mais saudáveis e com baixas calorias que atendam a diversos setores. Líderes em ingredientes, a companhia oferece soluções reais para redução de açúcar e gorduras. A expectativa é atender completamente as necessidades dos clientes conectando inovação e o desenvolvimento de novos produtos com agilidade, não onerando demais todo o processo, e principalmente, entregando resultados que combinem qualidade e sabor, sem perder originalidade.

Além disso, com forte DNA para inovação, a empresa também aposta nas soluções próprias como a recente instalação da planta de Alulose no México uma das grandes novidades em redução de açúcar capaz de entregar dulçor, corpo e redução calórica. A companhia investe em aquisições como a da Pure Circle Limited, principal produtora mundial de adoçantes e aromas à base de estévia para a indústria de alimentos e bebidas, até a criação da Joint Venture com a Amyris, líder no desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis para os mercados de saúde, bem-estar e beleza a partir da cana de açúcar.

Atualmente, a Ingredion também é responsável pelo portifólio do mercado de estévia, incluindo moléculas de uma nova geração, como o Rebaudiosídeo M, que são excelentes ferramentas que atendem os desafios para a redução de açúcar, além da produção de moduladores de sabor base estévia para arredondar e equilibrar as diversas matrizes de alimentos e bebidas.

Como próximo passo, a Ingredion pretende protagonizar a formulação não apenas oferecendo as melhores soluções em ingredientes, mas contribuindo para uma renovação do mercado com produtos que melhorem ainda mais a rotina de muitas indústrias que trabalham constantemente para levar o que há de melhor a seus variados perfis de consumidores.

Atualmente, um dos desafios da indústria se concentra principalmente na categoria de panificação, direcionada na fabricação de bolos e biscoitos diversos. Segundo dados da Euromonitor, em 2021, o Brasil produziu cerca de 105 mil toneladas de bolos e 1,3 milhões de toneladas de biscoitos. Atualmente, o teor de gordura em biscoitos gira em torno de 15% e em bolos 12%. Com base em estudos e processos de desenvolvimento de ingredientes a empresa permite redução de até 30% de gordura na produção dos itens.

Desde 2018, quando o Governo Federal e a Indústria firmaram pacto para reduzir a quantidade de açúcar na fórmula de bebidas e alimentos industrializados, com objetivo retirar do mercado, de forma gradual, até 2022, 144 mil toneladas do ingrediente em algumas categorias, entre elas, biscoitos e bolos, a Ingredion busca por soluções inovadoras que atendam essa legislação, reforçando o seu portifólio de soluções para a redução de açúcar e gorduras. Inclusive, segundo pesquisa realizada pela Ingredion, mais de 1500 consumidores na região da América Latina, incluindo o Brasil, em 2021, mostra que 81% dos respondentes verificam a quantidade de açúcares totais e adicionados no momento da compra, 79% mencionam que verificam a porcentagem de calorias e 77% checam a quantidade de gorduras

Na América Latina, por exemplo, 80% dos perfis reconhecem que escolhas saudáveis são importantes para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida. A empres conta com demanda crescente por ingredientes não artificiais feitos a partir de fontes naturais e gorduras não prejudicais a saúde. De olho no futuro, a Ingredion desenvolve processos inovadores, investindo em aquisições que atendam toda a jornada do produto por meio do vasto portfólio de estévia e soluções de Redução de Açúcar e gorduras. Com isso, levar ao mercado produtos com valor calórico reduzido entregando, de fato, mais saúde.

 Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 7 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias, desenvolvendo soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. No ano de 2022, a empresa conquistou o selo Great Place To Work no Brasil, Colômbia e Peru. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*