domingo , 25 agosto 2019
Capa » Automação » Schneider Electric apresenta soluções de produtividade e colaboração digital para impulsionar a indústria conectada

Schneider Electric apresenta soluções de produtividade e colaboração digital para impulsionar a indústria conectada

A arquitetura e a plataforma EcoStruxure, da Schneider Electric, proporciona produtividade sem precedentes com soluções prontas para IIoT destinadas a fabricantes de máquinas.

São Paulo, abril de 2019 – Totalmente alinhada ao tema da Hannover Messe, “Indústria integrada – inteligência industrial”, a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, apresenta uma variedade de produtos, soluções e serviços conectados digitalmente que ajudam os clientes a iniciar sua jornada de digitalização ou acelerar sua transformação digital.

Exchange e EcoStruxure, ambas plataformas da Schneider Electric com aplicativos, serviços e produtos conectados à IIoT, ajudam os tomadores de decisão e os gerentes a digitalizar as operações de maneira rápida, econômica e com total confiança.

“Para maximizar os retornos neste ambiente em rápida evolução, a indústria precisa de plataformas abertas e inovadoras para compartilhar ideias, quebrar paradigmas e liberar acesso a novos mercados, e é por isso que lançamos o Schneider Electric Exchange”, diz Peter Herweck, vice-presidente executivo de Industry da Schneider Electric. “Para apoiar essa colaboração, apresentamos produtos intimamente ligados ao EcoStruxure que ajudam os gerentes em todos os setores a digitalizar máquinas e processos, enquanto impulsionam a eficiência e resiliência em um ambiente cada vez mais competitivo.”

Schneider Electric Exchange libera o poder da colaboração em um ambiente aberto

O Schneider Electric Exchange é o primeiro ecossistema aberto de todo o mundo dedicado a resolver desafios de sustentabilidade e eficiência do mundo real. Ele ajuda os usuários a conquistar uma base maior de clientes em novos mercados difíceis de alcançar, graças a uma vasta biblioteca de recursos, como APIs, análises e conjuntos de dados para melhorar as ofertas digitais. Através das suas ferramentas digitais, dimensiona soluções e acelera o tempo de lançamento no mercado. Além disso, permite a colaboração por meio de uma poderosa plataforma baseada em nuvem para compartilhar insights e projetos, bem como gerenciar e concluir projetos de maneira eficaz.

Como uma ilustração do Schneider Electric Exchange em ação, a Accenture, consultoria global de gestão e serviços profissionais, traz a capacidade de criar soluções personalizadas e desenvolver modelos de negócios digitais, enquanto a Claroty, especialista em segurança para infraestrutura de tecnologia operacional, oferece especialização em segurança cibernética industrial, trabalhando com empresas para enfrentar o maior risco digital que vem com a integração de soluções da IIoT.

O centro do Schneider Electric Exchange é o EcoStruxure – plataforma e arquitetura de sistema aberta e interoperável do Grupo e ecossistema de especialistas habilitado para IoT. Aproveitando os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética, o EcoStruxure oferece valor aprimorado em segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade, trazendo inovação em todos os níveis. O EcoStruxure é implantado em quase 500 mil sites, com o suporte de mais de 20 mil desenvolvedores, 650 mil provedores de serviços e parceiros, 3 mil utilitários, e conecta mais de 2 milhões de ativos sob gerenciamento.

O EcoStruxure oferece, para fabricantes de máquinas, produtividade sem precedentes com soluções prontas para IIoT

O EcoStruxure for Machine Builders é um poderoso aplicativo que fornece controle e análise em tempo real para os fabricantes de máquinas, ajudando-os a oferecer maior eficiência operacional em todo o ciclo de vida da máquina. Na Hannover Messe, a Schneider Electric está lançando o novo gerenciador de carga TeSys e o controlador Modicon M262 Logic & Motion, que funcionam perfeitamente com o EcoStruxure for Machine Builders para oferecer aos fabricantes de máquinas a capacidade de integrar facilmente a funcionalidade IIoT em máquinas novas e existentes.

TeSys island, uma nova solução de gerenciamento de carga conectada por IoT totalmente digitalizada que economiza tempo de design, fiação e comissionamento, pois é baseada em dispositivos multifuncionais e adaptados para aplicações industriais. Ele permite uma integração de máquinas 40% mais rápida com a nuvem, usando padrões abertos, com segurança cibernética integrada de ponta a ponta.

Modicon M262, com conectividade de nuvem direta incorporada e protocolos de comunicação criptografados, e até cinco redes Ethernet separadas para desempenho rápido de lógica e movimento em aplicações exigentes. O Modicon M262 oferece desempenho de benchmark com 30% melhor movimento, e execução de CPU quatro vezes mais rápida do que a referência de mercado.

Uma nova gama de aplicativos e serviços do EcoStruxure Advisor ajuda as empresas a iniciar e até acelerar sua jornada de digitalização

Com a onda da digitalização, muitas empresas podem enfrentar uma perspectiva assustadora mediando investimentos perdidos e substituir máquinas existentes por novos equipamentos prontos para IIoT. Para isso, a Schneider Electric está lançando uma série de novos aplicativos e serviços EcoStruxure Advisor que facilitam a integração segura da IIoT baseada em nuvem, reduzindo o custo e tempo de implementação. Os novos aplicativos do Advisor que estão sendo apresentados na Hannover Messe incluem:

– EcoStruxure Power Advisor para gerenciadores de energia fornece insights sobre a qualidade dos dados e a integridade da rede, com informações em tempo real sobre a qualidade dos dados e recomendações que estabelecem uma base de dados confiável.

– EcoStruxure IT Advisor oferece aos gerentes de data center uma visão geral instantânea das suas operações de data center, ajudando a otimizar capacidades, planejar mudanças e analisar o impacto nos negócios, automatizar o fluxo de trabalho e implantar faturamento baseado em energia para reduzir os custos operacionais e aumentar o ROI.

– EcoStruxure Workplace Advisor ajuda os gerentes de edifícios a criar locais de trabalho inteligentes graças a percepções acionáveis ​​fornecidas por painéis intuitivos que analisam dados de dispositivos e sistemas conectados à IoT em todos os edifícios, maximizando a eficiência do espaço e melhorando a qualidade de vida dos ocupantes.

– EcoStruxure Process Safety Advisor é uma plataforma e serviço de segurança de processo digital que agrega dados, análises e insights em tempo real de vários sites e regiões geográficas em uma única interface de usuário. Ele permite que os clientes compreendam seus riscos em minutos e, em seguida, ajam de forma decisiva para gerar melhores resultados comerciais.

– EcoStruxure Equipment Efficiency Advisor é uma ferramenta especializada em inteligência de fabricação, criada por e para operadores, gerentes de produção e pessoal de manutenção, que coleta, mede, analisa e reporta desempenho operacional, disponibilidade, qualidade e efetividade geral do equipamento, enquanto roda análises de causa raiz.

– EcoStruxure Pumping Performance Advisor aumenta o desempenho, a eficiência e a sustentabilidade das estações de bombeamento de água e esgoto. Fornecido por meio de consultoria e software como um serviço digital, o Pumping Performance Advisor fornece avaliações de custos de manutenção, um Service Bureau que transforma insights acionáveis ​​em recomendações concretas por meio de dashboards.

– EcoStruxure Clean-In-Place (CIP) Advisor ajuda as empresas de alimentos e bebidas a erradicar a perda e reduzir o consumo, graças a uma ferramenta de monitoramento CIP que fornece rastreabilidade e diagnóstico, monitoramento de perda de produto, painel de monitoramento de energia e relatórios em tempo real. O Clean-In Place Advisor também inclui uma auditoria de passo a passo completa para verificar a conformidade com as melhores práticas de energia, automação e processo.

Sobre o EcoStruxure™

O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias.

Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software.

Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real.

Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*