domingo , 21 abril 2019
Capa » Artigos técnicos » Sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas
Sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas

Sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas

A sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas tem sido um tema amplamente discutido.  Afinal, a consciência ambiental é uma tendência mundial, e os consumidores estão cada vez mais informados e interessados em marcas que apresentem valores similares aos seus.

sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas, no entanto, vai muito além de preocupações com embalagens. Ela deve englobar a saúde do consumidor, a gestão da cadeia de suprimentos, a sanidade animal, a mão de obra, entre outros aspectos.

Continue com a leitura e entenda melhor as mudanças pelas quais o mercado está passando.

Sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas

“A valorização do agronegócio sustentável e do comércio justo e solidário caracteriza a macrotendência Sustentabilidade na Indústria de Alimentos e Bebidas (A&B)”, explica Guilherme Queiroz, do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (CEREAL CHOCOTEC), do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Para o setor de alimento e bebidas, o profissional aponta que a sustentabilidade aborda um conceito mais amplo: “Conforme a definição da Associação de Saúde Pública Americana (American Public Health Association – APHA), um Sistema de Alimento Sustentável (SAS) provê alimento saudável para atingir a alimentação necessária da população, ao mesmo tempo que mantém a saúde do ecossistema, devendo, também, prover alimentos por gerações, com um mínimo de impacto negativo no meio ambiente”.

Quer ler a matéria completa? Clique aqui.

Fonte: Fispal Tecnologia

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*