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Venda de alimentos saudáveis cresce na pandemia; setor atingiu lucro de 100 bilhões em 2020

A Tal da Castanha desenvolveu uma bebida saudável para crianças que é livre de aditivos artificiais e orgânica que está batendo recorde de vendas

O consumo de alimentos saudáveis, que já vinha registrando um crescimento, foi acelerado com a chegada da pandemia no último ano. Em 2020, as vendas desses alimentos – que incluem de produtos sem glúten ou com menor teor de sódio a orgânicos certificados – atingiram R$100 bilhões no país, segundo a consultoria inglesa Euromonitor Internacional. O número é considerado a maior cifra para essa categoria desde 2006, quando esse segmento de alimentos começou a ser monitorado pela consultoria. Em relação a 2019, o avanço foi de 3,5%.

A preocupação com o consumo também  foi constatada em outra pesquisa que ouviu cerca de mil pessoas. Desse número, 78% disseram estar mais atentas à alimentação e à saúde, e 53% afirmaram buscar informação sobre a função dos alimentos. A pesquisa foi realizada pela RG Nutri em parceria com a Tech Fit, empresa líder em aplicativos de saúde e self-care no Brasil.

De olho nesse mercado, diversas empresas expandiram a sua oferta de produtos para atender essa demanda. A Tal da Castanha foi uma delas. Seguindo a máxima de “menos é mais” a empresa que é pioneira na produção e comercialização de bebidas vegetais colocou nas prateleiras uma bebida vegetal, orgânica, zero lactose e caseína, que levou muito mais sabor, segurança e nutrição para o cardápio das crianças. O Mini nos sabores de Chocolate, Morango, Baunilha e Maçã & Banana não envolve nada de origem animal, aditivos artificiais e muito menos uma lista de ingredientes extensa.

“Essa mudança de comportamento no cardápio do brasileiro foi sentida em números. Nos primeiros dias de fevereiro, quando lançada, a expectativa era vender 40 mil unidades por mês e, hoje, as vendas giram em torno de 100 mil unidades mês”, explica Rodrigo Carvalho, sócio de A Tal da Castanha.

Rodrigo acredita que alguns fatores são decisivos na hora da compra, como uma lista de ingredientes pequena e simples de ser reconhecida por qualquer um. “Ser livre de aditivos artificiais e ter uma lista de ingredientes reduzida, como a castanha de caju orgânica, a água e o açúcar demerara orgânico, são fatores decisivos para que pais e responsáveis incluam a bebida pronta para consumo na lista de compras”, conclui.

Apesar do momento econômico, a empresa continua crescendo e trabalha para expandir ainda mais a oferta de produtos. A marca faturou R$ 45 milhões de reais em 2020 – e espera aumentar esse resultado, com projeção de fechar 2021 faturando R$ 100 milhões de reais.

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