Capa » Notícias » Makro Group e Symphony RetailAI fecham parceria no Brasil

Makro Group e Symphony RetailAI fecham parceria no Brasil

Solução da Symphony RetailAI para Shopper Centric Retailing é a mais avançada do mercado mundial na atualidade, combinando recursos de inteligência humana e artificial

São Paulo, junho de 2021 – A nossa forma de viver, trabalhar e consumir mudou drasticamente: novos comportamentos, preferências e canais. E essas mudanças serão permanentes – o “novo normal” é radicalmente diferente e seguirá mudando e afeando os modelos de negócio, em particular o varejo.

Com isso compreender o novo comportamento do consumidor é cada vez mais importante: antes era um desafio, agora é uma questão de sobrevivência.

No Brasil desde 1972, o Makro Group sempre teve como premissa manter o consumidor no centro de suas decisões e segue atento às atuais transformações, para oferecer uma experiência de compras cada vez melhor e mais personalizada.

Ao atender historicamente tanto os consumidores profissionais (restaurantes, bares) como os finais, o grupo vê-se hoje diante da necessidade de refinar sua excelência em fatores como personalização, sortimento e exposição, por exemplo.

Para alcançar este objetivo, a rede passa a contar com a inteligência artificial para acelerar a inteligência humana, por meio de uma parceria com a Symphony RetailAI.

A partir de algoritmos especializados, a solução da Symphony para Shopper Centric Retailing está apta a analisar dados de consumo para segmentar consumidores e identificar critérios, preferências de compra, grau de ‘lealdade’ a cada produto e até mesmo o nível de transferência de preferência para outros itens.

Com essas informações, os algoritmos sugerem a melhor combinação de produtos e forma de exposição para facilitar a experiência de compras dos consumidores, tanto profissionais quanto finais. E cada loja poderá ter uma personalização específica, capaz de atender os dois segmentos.

Conforme atestam estudos realizados pelas principais consultorias de varejo do mundo, empresas com foco no consumidor fidelizam seus clientes e inspiram seus colaboradores, gerando um círculo virtuoso de crescimento, acelerado pela combinação humana e tecnológica.

“O sucesso do varejo está nos detalhes e somente com uso de tecnologia o Makro poderá ser ainda mais preciso, identificando comportamento e preferências de cada segmento de seus clientes para melhorar a sua linha de produtos e forma de exposição. Isso atrairá novos consumidores às lojas e, ao mesmo tempo, fidelizará os consumidores já existentes. É algo simples quando falamos, mas somente possível de resolução com a tecnologia”, diz Gustavo Sucre, Diretor de Estratégia do Makro Group.

Experiência reconhecida no varejo de alimentos

A tecnologia da Symphony RetailAI é especializada para o varejo de alimentos e tem sido desenvolvida e aperfeiçoada há mais de 30 anos. Através de machine learning, trabalha com um expressivo volume de dados: são mais de 175 milhões de lares de consumidores de 850 varejistas globais em 70 países, entre eles os 25 maiores fabricantes e 12 dos 25 maiores varejos do gênero no mundo.

“Atender as novas preferencias e hábitos de cada consumidor de forma personalizada de forma ágil será a chave para o sucesso e vantagem competitiva do Makro. Estamos honrados de poder apoiar nessa transformação”, lembra Fábio Silvestri, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina.

A consultoria RETAILATAM Business Solutions oferecerá apoio estratégico à Symphony RetailAI no processo de implementação, treinamento e consultoria do processo de gestão de categorias na rede Makro no Brasil e na Colômbia. “A implementação da solução da Symphony RetailAI para Shopper Centric Retailing permitirá que o Makro desenvolva uma estratégia de crescimento baseada na implementação do ‘ponto de vendas ideal’, através de insights e recomendações para influenciar o caminho percorrido pelo consumidor”, acrescenta Daniel Sampietro, fundador e CEO da RETAILATAM.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*