Capa » Lácteos » UltraCheese traz para o Brasil duas medalhas conquistadas no World Cheese Awards 2023

UltraCheese traz para o Brasil duas medalhas conquistadas no World Cheese Awards 2023

Marcas Cruzília e Búfalo Dourado foram premiadas entre mais de 4,5 mil queijos de 43 países de todo o planeta

Inspirado na receita francesa do primeiro queijo azul criado em terroir brasileiro, o Azul de Minas conquistou a medalha de Prata no concurso, sendo que já havia sido eleito um dos melhores do mundo na edição 2017-2018 do mesmo evento. Um queijo autoral genuinamente brasileiro criado pela marca Cruzília, fabricado com leite selecionado ao pé da Serra da Mantiqueira, onde os antigos dinamarqueses ensinaram a milenar arte de fazer queijos finos. Sua formulação leva cepas especiais de fermento e mofo Penicillium Roqueforti importado, além de duplo creme, proporcionando a cremosidade deliciosa e exclusiva.

O queijo Mozzarella de Búfala traz para o Brasil a medalha de Bronze para a Búfalo Dourado, primeira fabricante de mozzarella de búfala no Brasil. Elaborado com 100% de puro leite de búfala e com origem genética naturalmente A2A2, o produto premiado reforça a tradição e o pioneirismo de uma marca que está há mais de 40 anos no mercado, reconhecida em renomadas premiações, como o Mundial do Queijo 2022 Guilde Internationale Des Fromagers – São Paulo Brasil 2022.

Organizado pela Guild of Fine Food, o World Cheese Awards está na sua 35ª edição, e contou com um painel de jurados composto por 264 especialistas em queijo, responsáveis por analisar um número recorde de 4.502 queijos inscritos. Na edição inaugural, em 1988, foram cerca de 250 inscritos, chegando às atuais mais de 4,5 mil inscrições de 43 países diferentes.

“A cada dia a UltraCheese vem reforçando seu posicionamento de companhia brasileira de queijos mais premiada internacionalmente. Alcançamos a sexta medalha da história da UltraCheese no World Cheese Awards, sempre valorizando a brasilidade e criatividade. O reconhecimento é uma comprovação da excelência e inovação da nossa produção, atestada pelos mais renomados mestres queijeiros do mundo”, comemora Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária das marcas premiadas Cruzília e Búfalo Dourado, além das marcas Lac Lélo e Itacolomy.

Sobre a Cruzília

A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.

Sobre a Búfalo Dourado

Primeira fabricante de mozzarella de búfala no Brasil, há mais de 40 anos oferece alimentos feitos 100% com o mais puro leite de búfala. A empresa começou em 1979 com uma pequena produção artesanal em uma fazenda no interior de São Paulo. E em pouco tempo, se tornou referência na criação de búfalos e na produção da verdadeira e tradicional mozzarella de búfala. A fazenda, localizada em Dourado/SP, foi inteiramente planejada visando o bem-estar dos animais, a alta produtividade do rebanho e a excelência na produção de leite, queijos e laticínios especiais. Todas as etapas funcionam de forma sustentável, de acordo com as exigências e práticas da agricultura moderna. Leite próprio, ingredientes selecionados, rigorosos controles de qualidade, tecnologia de ponta e técnicas de produção aprendidas com os mais tradicionais queijeiros italianos. Tudo isso é o que permite fabricar a mais pura e deliciosa mozzarella de búfala do país e torna a marca líder em vendas no segmento de burratas no Brasil.

Sobre a UltraCheese

A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*