Capa » Mercado » Startups de food service crescem em média 13% ao ano, segundo estudo da Liga Ventures

Startups de food service crescem em média 13% ao ano, segundo estudo da Liga Ventures

O mapeamento de Food Techs Liga Insights, mapeamento de startups do mercado alimentar realizado pela Liga Ventures indicou que as startups de serviços alimentares, apresentaram o crescimento acumulado de 246,2% nos últimos dez anos, o que indica uma média de cerca de 13% ao ano. Os dados são provenientes da Associação Brasileira da Indústria de alimentação.

O setor de Food Service engloba iniciativas como startups de marketplace, comida saudável e até mesmo delivery dos mais variados alimentos. Isso por que, o setor alimentício é diretamente impactado por novos hábitos da população, bem como mudanças no seu estilo de vida, maior presença em centros urbanos, aumento da renda e maior presença da mulher no mercado de trabalho por um grande período.

Um bom exemplo disso é o Supermercado Now, maior plataforma de supermercados online que permite uma compra completa, inclusive de alimentos frescos, de uma forma prática e rápida. Por meio dos personal shoppers, as compras são feitas no próprio mercado e entregue em domicílio.

O consumidor pode descrever exatamente sua lista, inclusive, escolher o estado de maturação e quantidade exata de produtos. A plataforma é a união de uma tecnologia eficiente com o cuidado de um serviço personalizado e humanizado, tornando-se a solução perfeita para quem ainda quer ir ao seu mercado de confiança, mas não possui tempo. Fundada em São Paulo em 2015, a plataforma atinge hoje mais de 1000 bairros da capital, ABC e Alphaville, ajudando os supermercados parceiros a vender mais.

Os shoppers são, inclusive, um dos serviços mapeados pelo estudo do setor, e correspondem a cerca de 2% das startups do setor.

Sobre o Supermercado Now

Supermercado Now é uma plataforma de supermercado online que surgiu para facilitar a compra de bens básicos e recorrentes, com comodidade e rapidez. A empresa tornou-se referência no setor e oferece o melhor custo benefício e experiência para seus usuários. Por meio de shoppers e entregadores independentes selecionados e treinados para realizar as compras, a startup oferece um serviço de entrega em até duas horas ou em um horário agendado pelo consumidor e a possibilidade de pagamento via cartão de crédito no próprio site.

Sobre Marco Zolet

Formado em Administração pela Universidade Católica do Paraná e MBA em Estrategic Business Management pela Fundação Getúlio Vargas, Marco possui 16 anos de experiência em gestão, operações e finanças em empresas como Estre Ambiental, Ambev e HSBC. Atualmente é sócio-fundador e CEO do Supermercado Now.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*