Capa » Notícias » Rappi amplia centros de prevenção para atender mais de 10 mil entregadores por semana

Rappi amplia centros de prevenção para atender mais de 10 mil entregadores por semana

Instalados nas dark kitchens do superapp, centros fazem a higienização de carros, motos, bikes e bags de mais de 11.500 entregadores parceiros semanalmente.

Durante a pandemia, empresa também implementou a entrega dos pedidos sem contato físico, disponibilizou itens de segurança e, para ajudar os restaurantes parceiros, reduziu prazos de repasse de pagamento

São Paulo, abril de 2020 – A Rappi está ampliando as ações de segurança que visam contribuir com a prevenção contra o coronavírus. Para isso, a companhia intensificou as operações de desinfecção em suas dark kitchens, hub de cozinhas para estabelecimentos parceiros do superapp. Assim, os entregadores parceiros da Rappi que forem até as dark kitchens retirar algum pedido, agora têm à disposição profissionais que fazem a limpeza e higienização – com produtos específicos – de carros, motos, bikes e das bags. Com a expansão desse serviço, a operação tem capacidade de atender mais de 11.500 entregadores por semana.

Nas dark kitchens, a empresa disponibiliza também álcool em gel, máscaras e sabonetes antissépticos para os entregadores parceiros, pintura de chão para promover distanciamento recomendável na entrega dos pedidos e distribuição de folders informativos.

“A segurança de todo nosso ecossistema é nossa maior prioridade e os entregadores parceiros são o elo fundamental para seguirmos conectando o varejo aos clientes. Por isso, entendemos que essa medida vem a somar todas as demais iniciativas que a gente tem colocado em prática, há mais de um mês, com o objetivo de seguir protegendo não apenas os entregadores, que fazem diariamente um serviço essencial, mas também os próprios restaurantes e os clientes”, afirma Felipe Serra, head de operações da Rappi.

Apoio aos restaurantes

As dark kitchens são um novo conceito para empresas de alimentos em domicílio, que, por dispensar a necessidade de um espaço de atendimento ao cliente local, torna o negócio mais econômico e mais seguro em tempos de pandemia. Além disso, com as dark kitchens a Rappi auxilia restaurantes a manterem suas operações, com qualidade e baixo custo.

Com mais de 100 cozinhas nas principais capitais do país, tais como São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, a Rappi também se prontificou a auxiliar os restaurantes parceiros da plataforma eximindo-os de cumprir com o valor integral do aluguel no mês de abril. Além disso, a empresa também reduziu o prazo de pagamento a todos os restaurantes parceiros – atuais e novos – de 14 para sete dias. O pagamento semanal alivia o caixa dos restaurantes, fortalecendo-os financeiramente durante a pandemia do coronavírus, que está impactando todo o setor.

Entregadores

Também como medidas para mitigar a proliferação da Covid-19, a Rappi implantou a entrega em domicílio sem contato físico para todos os pedidos – em que o entregador parceiro deixa os pedidos na porta e se afasta dois metros, evitando assim, a proximidade – e incentiva o pagamento via aplicativo, para evitar ainda mais o contato e a manipulação de dinheiro em espécie (pois já não operamos com máquinas de cartão de crédito e débito), além de fazer comunicação constante com orientações e de ter criado um fundo – gerido pela Cruz Vermelha Brasileira – para apoiá-los financeiramente pelo período de 14 dias caso precisem cumprir a quarentena.

Sobre a Rappi

A Rappi é um superaplicativo que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A startup unicórnio, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 60 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*