domingo , 8 dezembro 2019
Capa » Normas » Publicado guia para bancos de alimentos

Publicado guia para bancos de alimentos

Guia é uma iniciativa conjunta da Anvisa e do Ministério da Cidadania.

Promover uma manipulação segura dos alimentos nos bancos de alimentos e a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários. Esses são os objetivos do Guia de Boas Práticas para Bancos de Alimentos, publicado no portal da Anvisa no último dia 5 de setembro.

O material, que é uma iniciativa conjunta da Anvisa e do Ministério da Cidadania, traz recomendações e orientações baseadas nas normas sanitárias vigentes, de modo a apoiar os gestores e os responsáveis técnicos dos bancos de alimentos na elaboração do seu Manual de Boas Práticas. Contém, ainda, orientações sobre a prática diária para a conformidade e a segurança dos alimentos transacionados nos bancos de alimentos.

Contribuições

O guia ficará aberto a contribuições durante o período de um ano. Para participar, basta preencher o formulário.

Webinar

Com o intuito de divulgar o Guia de Boas Práticas para Bancos de Alimentos, bem como a motivação para sua elaboração e a sua importância para o combate ao desperdício de alimentos com segurança e qualidade sanitária, a Anvisa fará um seminário virtual na quinta-feira (19/9), às 15h. O Webinar é gratuito e para participar é só clicar aqui na data e horário agendados.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*