Capa » Bares e restaurantes » Primeiro restaurante italiano 100% vegano de São Paulo, Piccoli Cucina é reinaugurado em Pinheiros

Primeiro restaurante italiano 100% vegano de São Paulo, Piccoli Cucina é reinaugurado em Pinheiros

Sob gerenciamento das sócias Kamili Piccoli e Roberta Pompone, estabelecimento mantém cardápio clássico das trattorias, retoma itens de brunch aos fins de semana e traz amplo espaço para bar com drinks e coquetéis

Convide a equipe do Portal para conhecer seu estabelecimento e produzir uma matéria. Saiba mais pelo e-mail [email protected] (São Paulo e Curitiba)

São Paulo, julho de 2021 – Em atividade desde 2015, o Piccoli Cucina, primeiro restaurante italiano 100% vegano de São Paulo, anuncia sua reinauguração neste dia 10 de julho, agora próximo à Rua dos Pinheiros, no coração de um dos bairros mais badalados da zona Oeste da capital. No novo endereço (Rua Francisco Leitão, nº 272), o estabelecimento mantém o cardápio anterior e traz novidades: um menu executivo com preço acessível de segunda à sexta-feira, um aprimorado e extenso cardápio de brunch oferecido aos fins de semana e a inauguração de um espaço exclusivo para bar, com uma carta de drinks e coquetéis especiais.

A mudança de endereço foi uma necessidade trazida pela pandemia de Covid-19 já que, com as regras de distanciamento, o espaço não comportava todos clientes no reduzido número de mesas disponíveis e, por isso, a fila de espera costumava lotar a entrada e a calçada do antigo espaço. Até o momento, o restaurante funcionava em uma pequena casa na Avenida Alfonso Bovero, no bairro Sumaré, que oferecia apenas 32 lugares, sem espaço para a fila de espera. No novo endereço, o número de lugares sobe para 54, distribuídos, agora em dois andares, entre o amplo salão, o bar e um espaço de espera.

“Temos muitas histórias na casinha da Alfonso Bovero, onde tudo começou, de alguns jantares exclusivos até se tornar um restaurante com salão e atendimento todos os dias da semana”, afirma Kamili. A jovem chef de 25 anos é a responsável pela criação do cardápio que conquistou o coração de cerca de 50 mil seguidores no Instagram, além dos mais de 90 mil em seu perfil pessoal – e ainda rendeu participações em lives durante a pandemia no Eataly, primeiro e maior centro gastronômico italiano na América Latina. “É muito emocionante pensar que em meio à pandemia um restaurante 100% vegano, gerido por duas mulheres ainda muito novas, conseguiu não só superar a crise, como encontrar condições para ampliar seu tamanho. Estou muito contente e esperançosa em relação a esse novo horizonte que estamos trilhando”, finaliza.

“Confesso que em alguns momentos pensamos em desistir, ainda mais com todo o caos da pandemia. Mas formamos uma ótima dupla e conseguimos unir as nossas expertises, colocando no centro a nossa paixão pelo que fazemos, para conseguir não só contornar como ampliar a nossa atuação durante este período”, completa a sócia Roberta. “É uma mistura de orgulho e alegria intensa ver a nossa casa ter a capacidade de abrir as suas portas para mais e mais pessoas que buscam uma alimentação repleta de carinho e preocupação com a sociedade e o meio ambiente”.

A decoração segue o padrão já conhecido e tão amado pelos clientes: a delicadeza e simplicidade de flores e ervas aromáticas dispostas entre itens clássicos de cozinha, remetendo ao aconchego da casa da vovó. O cardápio mantém a linha clássica das boas trattorias, com uma grande diversidade de massas, molhos e risotos, entradas tradicionais e autorais e sobremesas únicas, e os pratos que encantavam os clientes, como a lasanha bolonhesa com queijo de castanhas, o bolinho do mar e a cheese cake de frutas vermelhas. Cada item do menu traz, além das receitas mais do que aprovadas pelos frequentadores do restaurante, os melhores ingredientes da tradicional culinária italiana e 100% vegana, como castanhas, nozes, ervas frescas e o tradicional azeite de oliva extra virgem.

Sobre o Piccoli Cucina

Inaugurado em 2015 como Vaca Ateliê Culinário, o Piccoli Cucina surgiu a princípio como um projeto em que Kamili Piccoli abria as portas de sua casa para oferecer “jantares secretos” a um número reduzido de clientes. Foi a grande demanda do público que inspirou Kamili a investir na abertura da casa aos fins de semana, até chegar ao formato atual, de terça à domingo.

Em 2019, quando a assistente de preparações Roberta Pompone assume o cargo de sócia, ele é reinaugurado como Piccoli Cucina, o primeiro restaurante na capital paulista inspirado na tradicional gastronomia italiana com versões e adaptações de pratos clássicos adequados à cozinha vegana – sem qualquer ingrediente de origem animal.

A cozinha do estabelecimento segue sendo comandada pela chef Kamili que, aos 25 anos, acumula uma extensa lista de experiências em cozinha profissional e atendimento. Já Roberta, 45, oferece ao negócio uma ampla expertise na área de gerenciamento. Atualmente, o restaurante é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, com mais de 45 mil seguidores no Instagram, enquanto a chef se aproxima de alcançar a marca dos 100 mil. Para mais informações, acesse https://www.piccolicucina.com.br/

Convide a equipe do Portal para conhecer seu estabelecimento e produzir uma matéria. Saiba mais pelo e-mail [email protected] (São Paulo e Curitiba)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*