Capa » Bebidas » NotCo traz, pela primeira vez, opção de leite 100% vegetal ao cardápio da Casa do Pão de Queijo

NotCo traz, pela primeira vez, opção de leite 100% vegetal ao cardápio da Casa do Pão de Queijo

Categoria clássica da foodtech, o NotMilk chega em 150 unidades da franquia já no mês de junho

NotCo, unicórnio global e principal referência de alimentos à base de plantas, anunciou uma nova parceria para promover cada vez mais o consumo consciente. Desta vez, a startup se une a Casa do Pão de Queijo, empresa brasileira com quase 50 anos de presença no mercado. Com a colaboração, a companhia passa a oferecer a opção de utilizar o leite plant based da foodtech, o NotMilk, em todas as bebidas disponíveis no cardápio por apenas mais R$ 2.

A novidade chega nas 150 lojas da franquia espalhadas pelo Brasil a partir do dia 28 de junho. A ação faz parte do Festival de Inverno da Casa do Pão de Queijo, que traz diversos produtos inéditos para os clientes desfrutarem na estação mais fria do ano. No entanto, apesar de chegar na campanha, a parceria do grupo com a NotCo é permanente.

De acordo com Simone Murata, Diretora de Parcerias Estratégicas da NotCo, a foodtech tem a expectativa de trazer o NotMilk como opção tanto para os consumidores habituais da Casa do Pão de Queijo, que antes não tinham alternativas vegetais, como para aqueles que buscam estabelecimentos que oferecem alternativas plant based no cardápios. “Nossa missão é revolucionar a indústria de alimentos, estarmos juntos com marcas como a Casa do Pão de Queijo, que é conhecida em todo o país pela sua tradição em oferecer produtos de qualidade, só mostra o quanto juntos podemos cada vez mais levar novas opções de consumo para o brasileiro de forma saborosa e sustentável”, afirma.

Já Mario Carneiro Neto, head de marketing da Casa do Pão de Queijo, ressalta a importância da união das companhias. “Ao trazer opções vegetais para a marca, entendemos que estamos atendendo as necessidades atuais de diferentes públicos, seja para pessoas com restrições alimentares, aquelas que desejam contribuir com o meio ambiente ou quem apenas quer mais uma alternativa idêntica ao leite ao de origem animal e repleta de sabor”, diz. “Essa decisão faz sentido com o nosso intuito como empresa de sempre estarmos nos atualizando e por esse motivo buscamos parceiros como a NotCo”, completa.

Linha NotMilk 

A produção da categoria NotMilk, assim como todas da NotCo, é extremamente focada na sustentabilidade, produzindo menos energia, água e CO2 do que a versão animal. Além de priorizar o consumo consciente, a linha visa trazer opções diversificadas, mas sempre mantendo a textura e o gosto do leite derivado de animais, para que uma possível transição de pessoas para a dieta plant based seja mais tranquila.

“Todos os produtos da linha NotMilk buscam valorizar públicos diversos, não apenas vegetarianos”, reforça Murata. “O leite é a segunda categoria em volume no mercado de substitutos de animais, atrás apenas dos substitutos de carne. Um leite vegetal de qualidade é essencial, pois se trata de um ingrediente muito importante e usado pelos brasileiros. Não é uma mudança fácil, então a opção deve preservar o sabor e o desempenho do cozimento para minimizar as barreiras”, complementa.

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal para construir receitas originais 100% à base de plantas que garantam a mesma experiência sensorial dos pratos prediletos dos brasileiros, além de promover o consumo de impacto ambiental responsável. A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotIceCreamTM e NotMayoTM.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*