Capa » Notícias » Nestlé Health Science intensifica jornada sustentável e lança portal para estimular práticas entre consumidores e comunidade médica

Nestlé Health Science intensifica jornada sustentável e lança portal para estimular práticas entre consumidores e comunidade médica

Iniciativas sustentáveis da divisão de saúde e ciência nutricional da companhia também têm como meta tornar 100% das embalagens recicláveis até 2025

Cuidar da nutrição e do meio ambiente através de soluções e pesquisas científicas relevantes para a qualidade de vida dos consumidores, pacientes e cuidadores, além de estimular a adoção de atitudes sustentáveis em seu dia a dia. Com estes objetivos em mente, a Nestlé Health Science (NHS), divisão de saúde e ciência nutricional da companhia, lança o seu Portal de Sustentabilidade.

Com uma interface atual, prática e intuitiva, o site centraliza as informações sobre iniciativas sustentáveis de Nestlé Health Science, além de fortalecer a oferta de conteúdo educacional para os consumidores e a comunidade médica e hospitalar. Todas as iniciativas e conteúdos seguem as diretrizes da Iniciativa “RE”, projeto oficial de sustentabilidade da Nestlé.

Sustentabilidade descomplicada

Para ajudar os consumidores, o novo site oferece uma série de artigos didáticos sobre conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O portal também traz dicas práticas para o dia a dia sobre coleta seletiva, reaproveitamento de água e até mesmo a transformação do lixo orgânico em adubo, atitudes que têm resultado positivo para o controle das mudanças climáticas, a limpeza dos oceanos, a redução do consumo de água e o correto descarte de resíduos.

Quando falamos sobre ambientes médicos, a Organização Mundial de Saúde afirma que entre 75% a 90% do lixo hospitalar é considerado similar ao doméstico, ou seja, apresentam risco baixíssimo de contaminação, devendo ser descartados corretamente para não pararem em aterros ou serem incinerados. O portal de Sustentabilidade NHS oferece guias de como tornar os consultórios e hospitais mais sustentáveis, por meio de adaptações e inovações relacionadas ao uso consciente de água e energia e descarte eficiente dos resíduos.

Calculando o impacto no meio ambiente

Do momento em que acordamos até a hora de dormir, a rotina nos confronta com uma série de decisões que podem impactar diretamente o meio ambiente. Para conscientizar as pessoas dessas situações e destacar a importância da conscientização ambiental, uma das ferramentas em desenvolvimento para o Portal de Sustentabilidade NHS é a calculadora que mede o impacto ambiental dos usuários por meio de um questionário relacionado às suas rotinas. A ferramenta será disponibilizada ao público em breve.

“Estabelecemos um compromisso público, em nível global, de que 100% de nossas embalagens serão recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Esse pacto social já nos levou a garantir, desde 2018, zero descarte de resíduos para aterros. Apenas em 2020, já reduzimos nove toneladas em metais e quatro toneladas em plásticos. Essas ações reforçam a preocupação da Nestlé Health Science com a preservação do meio ambiente, não apenas por uma questão humana, mas também pela sustentabilidade de um negócio que impacta diariamente a vida de milhões de pessoas, o elo mais importante para a companhia”, destaca Mônica Meale, head de Nestlé Health Science para a América Latina.

Conforme o DJSI – Índice Dow Jones de Sustentabilidade, um dos mais respeitados indicadores de desempenho das maiores empresas globais, a Nestlé é líder em sustentabilidade no setor de alimentos e bebidas, recebendo os melhores escores da indústria em todas as três dimensões: Econômica, Social e Ambiental.

Iniciativa RE

Os projetos realizados por Nestlé Health Science estão inseridos na Iniciativa RE, lançada pela Nestlé Brasil no final de 2019, que traz mais transparência às ações que a companhia vem realizando em suas operações para maior eficiência e sustentabilidade na produção e nas embalagens, além promover a educação ambiental e o diálogo com os consumidores, trazendo mais conscientização e apoio ao desenvolvimento da cadeia de reciclagem e economia circular.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*