Capa » Notícias » Lepri lança pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis na Expo Revestir 2017

Lepri lança pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis na Expo Revestir 2017

lepriA Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas participará da 15ª edição da Expo Revestir, a mais importante feira de arquitetura e construção da América Latina. Durante o evento, que acontece até 10 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), a empresa apresentará inovações em pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis desenvolvidas para facilitar a mão de obra e decorar ambientes de áreas externas e internas.

Lançamentos Lepri que serão apresentados na Expo Revestir 2017:

Brick Metallo Natura – este novo revestimento cerâmico reproduz a aparência de tijolos de demolição, com veios ressaltados e toque metalizado. Para esta linha, a Lepri desenvolveu um processo exclusivo de esmaltação, que é feito manualmente com queima realizada em atmosfera controlada. Além disso, tanto na produção da massa quanto na do esmalte, a empresa utiliza vidros de telas de TVs e monitores de computadores descartados. O Brick Metallo Natura pode ser aplicado em paredes de áreas internas e está disponível em duas opções de espessuras – 1 e 2 cm -, que podem ser assentadas juntas para criar diferentes paginações e dar movimento às paredes, ou em combinação com diferentes tons, trazendo ao local um ar de graciosidade e luminosidade.
Cores disponíveis: Perlato, Oro, Oro Rosa e Scintillare
Medidas: 7 x 26 cm, com 1 cm e 2 cm de espessura.

Brick Metallo Contemporâneo – mais uma novidade da Lepri, esta linha de revestimentos cerâmicos utiliza um processo exclusivo de esmaltação manual com queima em atmosfera controlada, que cria um visual metalizado nas paredes de áreas internas, devido à sua própria luminosidade e também com a incidência da luz. Reafirmando seu compromisso com o meio ambiente, a Lepri desenvolveu tanto a massa quanto o esmalte do produto com vidros de telas de TVs e monitores de computadores descartados.
Cores disponíveis: Glitter, Oro, Oro Rosa e Perlato
Medidas: 7 x 23 cm e 7 x 46 cm, com 1 cm de espessura.

Brick Real Eco Cerâmica –  este revestimento é uma inovação entre os produtos cerâmicos e tijolinhos: é produzido apenas com materiais naturais, sem adição de produtos químicos nocivos à saúde, com cerâmica queimada a aproximadamente 400 ºC, o que proporciona uma economia de até 2/3 do consumo energético dos materiais tradicionais. O Brick Real Eco Cerâmica utiliza resíduos cerâmicos de sanitários em sua produção, obtidos por meio da parceria entre a Lepri e a Deca, sendo indicado para ambientes internos e externos. Fabricado atualmente apenas em revestimentos para paredes, a linha está em processo de desenvolvimento pela Lepri para oferecer também a opção para pisos.
Cores disponíveis: Natural
Medidas: 7 x 30 cm e 10 x 30 cm

Brick Contemporâneo – este revestimento cerâmico inspirado nos tijolos ingleses e norte-americanos, que confere um toque rústico e único ao ambiente, ganha cinco novas tonalidades – Lombardia, Lacio, Calabria, Umbria, Cinza Chumbo e Porto Fino – no formato 7 x 23 cm, além de uma nova cartela de medidas para as demais cores da linha. Ele é resistente e de fácil manutenção, e sua aplicação é simples, com assentamento feito em amarração, alinhamento ou escama de peixe e sem rejunte. Seu uso é indicado para pisos e paredes de áreas internas ou externas, além de fachadas residenciais e comerciais.
Cores disponíveis: Calabria (lançamento), Cinza Chumbo (lançamento), Lacio (lançamento), Lombardia (lançamento), Porto Fino (lançamento), Nagoya, Pátina Cioccolato, Pátina Terracota, Piemonte, Sardenha, Sicilia, Silver, Tabaco, Terracota,Toscana e Veneto.
Medidas: 7 x 23 cm, 7 x 26 cm e 7 x 46 cm, 7 x 75 cm, 7 x 80 cm, 14 x 46 cm (apenas nas cores Tabaco, Terracota e Nagoya), com 1 cm e 2 cm de espessura.

Brick Anticatto – Macchiatto, Mix de Verdes e Verde Palma são os novos tons deste revestimento cerâmico da Lepri, de ar retrô. Esmaltado e com bordas de acabamento arredondado devido ao processo de envelhecimento, textura lisa e toque aveludado, o Brick Anticatto pode ser aplicado em pisos e paredes de áreas internas e externas que necessitam de um produto resistente e de fácil manutenção. Ao combinar bricks de diferentes espessuras na paredes cria-se volume, dando ao ambiente um visual atraente e aconchegante. Para esta linha, a Lepri também utiliza um processo exclusivo de esmaltação manual, com queima realizada em atmosfera controlada.
Cores disponíveis: Macchiatto (lançamento), Mix de Verdes (lançamento), Verde Palma (lançamento), Fossil Ivory, Calabria, Nagoya, Nero, Notte, Piemonte, Rio Vermelho, Saara, Sardenha, Sicilia, Tabaco, Terracota, Terrapura, Torrone Cioccolato, Torrone Rosso, Torrone White, Toscano e Veneto (1 cm de espessura). Granulatto Cioccolato, Granulatto Crema, Granulatto Fendi e Granulatto Terracota (1 e 1,8 cm de espessura).
Medida: 7 x 23 cm

Brick Natura – Com a proposta de reproduzir os tijolos de demolição, este revestimento cerâmico caracterizado pela aparência dos veios ressaltados chega em cinco novos tons – Funghi, Tartufo di Borgonha, Tartufo Nero, Tartufo Rosso e Patina Bianca – e uma nova espessura, de 2 cm. Ideal para paredes de ambientes internos e externos, o Brick Natura oferece um toque rústico e se adequa a qualquer projeto, criando um efeito de volume nas paredes, quando assentado numa mistura de diferentes espessuras (1 e 2 cm) do revestimento, além de realçar a decoração e transformar ambientes comuns em espaços aconchegantes e acolhedores. Para a sua fabricação, a Lepri utiliza uma técnica inovadora de reaproveitamento de rejeitos de mineração, nesse caso da lama da barragem de Fundão da cidade de Mariana, Minas Gerais, que, em breve, será introduzida na produção de outras linhas de produtos da marca. Produzido com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, a linha vai ao encontro da filosofia da Lepri de buscar sempre novos métodos de aproveitamento de materiais para a fabricação de produtos ecologicamente sustentáveis.
Cores: Funghi (lançamento), Tartufo di Borgonha (lançamento), Tartufo Nero (lançamento), Tartufo Rosso (lançamento), Patina Bianca (lançamento), Bianco, Capuccino, Mariana, Mocha, Mont Blanc, e Rosso.
Medidas: 7 x 26 cm, com 1 cm e 2 cm de espessura.

Brick Mattone – esta cerâmica com design especial, que reproduz a aparência de tijolos de demolição, apresenta os novos tons Funghi, Grasparossa e Patina Bianca, além da medida de 7 x 26 cm e da espessura de 2 cm, que, quando paginada em combinação com o revestimento de 1 cm de espessura, cria um efeito de movimento com alto relevo nas paredes. O Brick Mattone é fácil de aplicar, pode ser assentado em amarração, escama de peixe ou alinhamento e sem rejunte, e também é resistente e de simples manutenção, tornando-o ideal para destacar a decoração de fachadas de casas, prédios, condomínios, além de paredes de ambientes internos e externos, deixando o local mais aconchegante, com um toque rústico.
Cores disponíveis: Funghi (lançamento), Grasparossa (lançamento), Patina Bianca (lançamento), Barolo, Bianchetto, Brunello, Carbone, Castagna, Chiaro, Fragola, Grigio, Malbec, Nebbia, Nocciola e Rosso.
Medida:  7 x 23 cm e 7 x 26 cm, com 1 cm e 2 cm de espessura.

Brick Torrone – a linha Brick Torrone ganha novos formatos – 7 x 46 cm, 7 x 75 cm, 7 x 80 cm 14 x 46 cm – com 1 e 2 cm de espessura.  De textura áspera e rugosa, que confere um toque rústico ao ambiente, o Brick Torrone ainda produz um efeito visual diferenciado sob a luz, devido à impressão em alto relevo do revestimento. É resistente e de fácil manutenção, ideal para pisos e paredes de áreas internas e externas, e seu assentamento pode ser feito em amarração ou alinhamento.
Cores: Torrone Cioccolato, Torrone Fendi, Torrone Rosso, Torrone Silver, Torrone Tabaco, Torrone Terracota e Torrone White.
Medida: 7 x 23 cm e 7 x 46 cm, 7 x 75 cm, 7 x 80 cm (apenas nas cores Torrone White, Cioccolato e Rosso), com 1 cm e 2 cm de espessura.

Quebratto – dez novas cores – Amarelo Canario, Branco fosco, Black, Cobalto, Guindo, Itapua, Laranja Amarillo, Lava Brown e Lava grey, Rojo – e dois novos tamanhos – 5 x 5 cm e 7 x 3,5 cm – são introduzidos à linha Quebratto, revestimento composto por peças teladas de cerâmica com formatos irregulares e produzido com vidros de lâmpadas fluorescentes recicladas.
Cores disponíveis: Amarelo Canario (lançamento), Branco fosco (lançamento), Black (lançamento), Cobalto (lançamento), Guindo (lançamento), Itapua (lançamento), Laranja Amarillo (lançamento), Lava Brown (lançamento), Lava grey (lançamento), Biancetto, Cioccolato, Eco Cinza Manhattan, Eco Cumaru, Eco Ipê, Fendi, Miscelânia, Nero, Paglia, Rojo Bianco e Rosso.
Tamanho: 3 x 3 cm, 5 x 5 cm (lançamento) e 7 x 3,5 cm (lançamento).

Régua – este revestimento cerâmico com formato de régua ganha novas cores – Argille e Petroleo –, além das texturas Lisa e Gaudi, com desenhos em baixo relevo inspirados nos pisos da avenida Passeig de Gràcia, um dos endereços mais charmosos de Barcelona, projetada por Antoni Gaudí. A Régua pode ser aplicada em pisos, paredes e fachadas e é ideal para ambientes secos e molhados como decks de piscinas, pois possui ranhuras, textura antiderrapante e, exclusivamente na cor Argille, característica antitérmica. Sua produção é feita com lâmpadas fluorescentes recicladas, produtos que normalmente levam cerca de 200 anos para se decomporem.
Cores: Argille (lançamento), Petroleo (lançamento), Paglia e Rosso.
Medida: 4 x 46 cm, 7 x 23 cm, 10 x 40 cm, 10 x 50 cm, 10 x 60 cm, 10 x 80 cm, 10 x 130 cm, 15 x 40 cm, 15 x 50 cm, 15 x 60 cm, 15 x 80 cm, 15 x 130 cm.

Invecchiatto – a linha Invecchiato tem novas cores (Argille e Petroleo), medida (46 x 46 cm) e texturas: Lisa, caracterizada pela superfície plana; Travertino, com ranhuras que remetem aos veios o mármore de mesmo nome; e Gaudí, com desenhos em baixo relevo inspirados nos pisos da avenida Passeig de Gràcia, projetada por Antoni Gaudí. Esta cerâmica, por ser fabricada com materiais naturais, acabamento envelhecido e bordas arredondadas, proporciona uma agradável sensação térmica tanto no verão quanto no inverno, e também ao tato – principalmente a cor Argille, por ser antitérmica. Pode ser aplicada em pisos e paredes de áreas internas, externas e de alto tráfego secas e molhadas, por ser antiderrapante. Ideal para piscinas, garagens, calçadas, churrasqueiras, restaurantes e varandas.
Cores: Argille (lançamento), Petroleo (lançamento), Cioccolato, Champagne, Nero, Paglia, Rosso e Verona.
Medidas: 46 x 46 cm, 11,5 x 11,5 cm, 23 x 23 cm, 11,5 x 23 cm.

Hexágono – este revestimento cerâmico de formato hexagonal e com alta resistência à abrasão profunda, apresenta novas texturas (Lisa e Gaudi) e cores (Argille e Petroleo). A textura lisa é caracterizada pela superfície plana, enquanto a Gaudi apresenta desenhos em baixo relevo inspirados nos pisos da avenida Passeig de Gràcia, localizada em Barcelona e projetada por Antoni Gaudí. O revestimento Hexágono pode ser utilizado em pisos e paredes de áreas internas, externas e de alto tráfego secas e molhadas, por ser antiderrapante e antitérmica (característica exclusiva para a cor Argille), portanto ideal para piscinas, garagens, calçadas, churrasqueiras, restaurantes e varandas.
Cores: Argille (lançamento), Petroleo (lançamento), Paglia e Rosso.
Medidas: 42 x 42 cm e 11 x 11 cm.

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas na Expo Revestir 2017

Data: 7 a 10 de março
Horário: das 10h às 19h
Local: Transamérica Expo Center (Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 307 – Santo Amaro, São Paulo)

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*