Capa » Notícias » Katayama Alimentos apoia a luta contra o câncer

Katayama Alimentos apoia a luta contra o câncer

Com ações desenvolvidas para os públicos interno e externo e apoio ao GRAACC, empresa contribui para a prevenção e o tratamento contra as diferentes formas da doença

Informação, conscientização e prevenção são palavras-chave quando se trata de câncer, doença com grandes chances de cura se diagnosticada precocemente. Engajada nessa luta, a Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, vem desenvolvendo diversas ações por meio de seus canais digitais e eventos internos, com o objetivo de alertar sobre o tema, além de manter importante apoio ao GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil.

Com uma parceria que já está completando um ano, a indústria avícola apoia o Hospital do GRAACC por meio do Projeto “Doar Faz Bem”, que consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de ovos da Linha do Bem, comercializada nas principais redes de varejo, como supermercados, atacarejos e segmento de hortifrúti. Realiza também, doações semanais de ovos ao Hospital do GRAACC e à Casa de Apoio da entidade, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento.

Com uma parceria que já está completando um ano, a indústria avícola apoia o Hospital do GRAACC por meio do Projeto “Doar Faz Bem”, que consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de ovos da Linha do Bem, comercializada nas principais redes de varejo, como supermercados, atacarejos e segmento de hortifrúti. A Katayama Alimentos desenvolveu uma embalagem especial que traz informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, a fim de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor para o diagnóstico precoce da doença. Realiza também, doações semanais de ovos ao Hospital do GRAACC e à Casa de Apoio da entidade, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento.

“A proposta de utilizar o Canal Ovo de Novo e sua grande audiência para tratarmos de um tema tão relevante, de forma leve e didática, foi uma iniciativa inédita e bem sucedida e que certamente atingiu nosso objetivo: informar por meio de engajamento”, destaca a Gestora de Marketing da Katayama Alimentos, Regina Romanini.

As receitas inéditas foram criadas pela Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos. O passo a passo do preparo dos pratos pode ser acompanhado em vídeos do canal, que também traz a descrição do mecanismo de proteção de alguns alimentos contra os tipos de câncer.

 Ações práticas contribuem para a luta contra o câncer

Além das receitas funcionais, a Katayama Alimentos apresenta em seu canal no YouTube o vídeo “A prevenção na palma da sua mão”, feito em parceria com a DCS – Diagnóstico por Imagem e criado e desenvolvido pela Agência Desigual/Manada Filmes, que mostra como fazer o autoexame das mamas, de forma bastante didática, de fácil compreensão e lúdica, tendo os ovos como protagonistas. O material está disponível, também, nos perfis no Facebook e no Instagram da empresa.

Para o público interno, a empresa preparou uma programação especial para levar a todos informações e esclarecimentos sobre o câncer de mama e de próstata. A palestra “A prevenção na palma da sua mão”, sobre a saúde da mulher, foi apresentada em diferentes dias e horários de outubro, com sorteios de brindes, permitindo a participação do maior número possível de colaboradores. Em novembro, será a vez da palestra “Saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata”, com várias opções de horários também e a mesma programação.

 Confira o vídeo e as receitas funcionais inéditas no Canal Ovo de Novo: https://www.youtube.com/ovodenovo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*