Capa » Bebidas » Grant’s Whisky apresenta Rocco, o novo funcionário da destilaria

Grant’s Whisky apresenta Rocco, o novo funcionário da destilaria

Rocco consegue o emprego dos sonhos como o cão farejador oficial do grupo

Crédito da Foto: Divulgação

A William Grant & Sons, uma das mais antigas destilarias e terceira maior produtora de whisky escocês do mundo, acaba de anunciar novo funcionário: Rocco, um Cocker Spaniel de um ano contratado para trabalhar na destilaria em Girvan, na Escócia. Ele foi contratado para farejar a qualidade dos barris na tanoaria, onde os artesãos usam técnicas tradicionais para fazer os barris de madeira que aperfeiçoam o whisky Grant´s por anos.

Após terminar de verificar a qualidade da madeira na tanoaria, Rocco examina o resto da destilaria para se certificar de que tudo está conforme o planejado. O trabalhador canino se reporta ao chefe, Chris Wooff, Diretor Global da marca.

Até estar apto para assumir a nova função, Rocco passou por seis meses de treinamento intensivo para aprimorar as habilidades naturais com o especialista em treinamento de cães, Stuart Philips. O profissional, líder na categoria, qualifica cães de detecção especializados em detecção de drogas, explosivos, armas de fogo e tabaco falsificado. Stuart usou uma série de amostras de barris da destilaria de Grant´s para construir um campo de treinamento para Rocco.

Uma das razões da William Grant & Sons se destacar no mercado é a fórmula utilizada há 130 anos que dá origem ao whisky Grant´s Triple Wood, que recebe o nome característico ao seu processo de maturação. Neste processo, são utilizados três barris distintos que se complementam: Carvalho Virgem, para um sabor robusto e apimentado; Carvalho Americano, que proporciona uma suavidade sutil de baunilha; e Bourbon de Recarga, responsável pela doçura de açúcar mascavo. A soma desse processo resulta em um sabor excepcionalmente rico, macio e suave.

No Brasil, o whisky Grant´s é importado com exclusividade pela Interfood Importação e pode ser encontrado no e-commerce da importadora: https://www.todovino.com.br .

SOBRE WILLIAM GRANT & SONS

William Grant & Sons é o mais antigo fabricante de whisky da Escócia que possui uma mistura contínua familiar e opera desde 1887. Cinco gerações da família Grant vêm produzindo o líquido de Grant, que é o #3 whisky escocês do mundo. Grant orgulha-se de criar seu blend especial através do poder da união, que permeia pela criação de cada garrafa. São necessários 198 pares de mãos para fazer o whisky dos grãos até a garrafa, com um compromisso totalmente compartilhado com o processo.

Grant continua sendo o único produtor de whisky blended a ter os três processos distintos sendo trabalhados em um só lugar. Sob o olhar cuidadoso do Stillman, “o criador”, o líquido é destilado não apenas uma, mas duas vezes. Cooper, que desempenha o papel dos “músculos”, é encarregado por esculpir os barris para, enfim, o Master Blender (mestre), combinar a misturada maturada dos três barris. O conhecimento especializado é transmitido de uma geração para outra, o que significa que o whisky criado é de uma qualidade consistentemente alta com o mesmo sabor e aroma característicos da marca.

Sobre a Interfood

A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada em 1985. Sua estrutura logística é uma das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país. A Interfood atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, apoiando-se em tecnologia de extrema qualidade (https://www.todovino.com.br). Seus produtos, consagrados mundialmente, originam-se dos principais centros produtores como: Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha e Escócia. Site: https://www.interfood.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*