sábado , 7 dezembro 2019
Capa » Bebidas » Espanha promove negócios do vinho no Brasil

Espanha promove negócios do vinho no Brasil

Número de importação dos rótulos espanhóis triplicou nos últimos dez anos * SP recebeu 38,44% dos vinhos importados no País em 2018.

Apostando na expansão do mercado e potencial de consumo no Brasil, um grupo de vinícolas da Espanha vem a São Paulo – estado que recebeu 38,44% do total de vinhos importados em 2018 – para apresentar seus rótulos a profissionais do setor, fortalecendo e expandindo as relações comerciais entre os países. Com número de importações triplicado nos últimos dez anos no Brasil, a Espanha detém 6,70% em valor e 5,96% em volume no nosso mercado.

Em busca de ampliação dessa fatia, as vinícolas Arzuaga Navarro, Bodegas Habla, Bodegas Franco Españolas, García Carrión, González Byass, Manzanos, Nexus, Roqueta Origen e Torres trazem a SP as tendências na produção de vinhos na Europa, representam tradição somada a modernidade e lançam rótulos inusitados.

É o caso da Bodegas Habla, reconhecida por ser a vinícola espanhola que colocou vinho no fundo do mar ao criar o Habla del Mar, cuja segunda “tiragem” será apresentada em sua vinda ao Brasil. Composto por quatro variedades brancas da Galiza, Cantábria, País Basco e Catalunha, o rótulo ficou submerso de novembro de 2018 a abril de 2019. A primeira imersão aconteceu em 2017 e a edição limitada se esgotou em apenas quatro meses após o lançamento.

Ícones e lançamentos das marcas García Carrión, González Byass (considerada a melhor vinícola europeia no último ano), Bodegas Franco Españolas, Arzuaga Navarro, Manzanos, Nexus, Roqueta Origen e Torres também serão degustados por sommeliers, varejistas e distribuidores no tasting em São Paulo.

A iniciativa é uma promoção do ICEX – España Exportación e Inversiones, entidade público empresarial do Governo da Espanha, através do Escritório Comercial da Embaixada da Espanha, com realização da CH2A, agência especializada em wine business.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*