Capa » Alimentação e saúde » Escovação correta e saúde bucal: conheça a linha Soft Tissue da N&W
Escovação correta e saúde bucal: conheça a linha Soft Tissue da N&W
Divulgação New Dental Care

Escovação correta e saúde bucal: conheça a linha Soft Tissue da N&W

O cuidado com a saúde bucal é essencial para manter um sorriso bonito e saudável. No entanto, muitas pessoas ainda acreditam que escovar os dentes com força é a melhor maneira de garantir uma limpeza profunda e eficiente, quando na verdade, essa prática pode causar danos irreparáveis.

O excesso de pressão ao escovar os dentes pode levar à retração gengival, desgaste do esmalte dentário, exposição de tecidos mais profundos como a dentina, causando sensibilidade nos dentes e aumentando o risco de cáries, mau hálito, feridas e dor. Por isso, é fundamental escovar os dentes de maneira suave e sem pressa, usando as técnicas adequadas.

O Dr. Marcilio Ferraz, especialista em implantodontia, mestre em periodontia e speaker da New Dental Care, recomenda a escolha de uma escova com cabeça pequena e cerdas macias, utilização de pouco creme dental, além de fazer a escovação no sentido da gengiva para as extremidades dos dentes, podendo-se também fazer movimentos circulares.

“A técnica de escovação mais danosa que existe é aquele onde se faz a escovação de vai e vem pelo lado externo dos dentes entre a bochecha e o lábio e utilizando escovas dentárias com cerdas duras ou velhas. Por isso, oriento a nunca fazer uma movimentação horizontal na área interna e externa dos dentes, ou seja, em direção à bochecha e lábios e em direção à língua e ao céu da boca. Assim se previne as possíveis recessões gengivais”, explica.

Mas se você já sofreu danos causados pelo excesso de força ao escovar os dentes, a linha Soft Tissue da New Dental Care pode ser a solução ideal. Composta por gel e enxaguante bucal, essa linha possui rápida ação cicatrizante e estimula a regeneração dos tecidos moles da boca, como bochecha, gengiva e língua. O uso, no entanto, não dispensa a visita ao dentista que deve ser feita periodicamente.

“Quando a gengiva é lesionada e consequentemente sangra é importante procurar um cirurgião dentista. Mas uma boa opção neste momento é utilizar o Gel Professional pelo seu poder cicatrizador e regenerador tecidual”, alerta o Dr. Marcilio Ferraz.

Com extrato de chá verde, melaleuca, ácido hialurônico e DSBC, a linha Soft Tissue é vegana e limpa os dentes enquanto protege e estimula a recuperação das lesões, sendo também um excelente pós-operatório com cicatrização até 50% mais rápida.

Então, não espere mais para cuidar da sua saúde bucal de maneira eficiente! Adquira agora mesmo a linha Soft Tissue da New Dental Care e recupere a saúde dos seus dentes, gengivas e bochechas. Acesse o e-commerce da New Dental Care em www.newdentalcarestore.com.br ou a loja oficial na Amazon em https://www.amazon.com.br/stores/NewDentalCare e adquira agora mesmo a linha Soft Tissue e outros produtos da marca.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*