Capa » Mercado » Danone implementa programa de benefícios flexíveis para funcionários

Danone implementa programa de benefícios flexíveis para funcionários

Iniciativa foi introduzida para aproximadamente mil colaboradores e reforça a importância da adaptabilidade nas empresas, principalmente em tempos de pandemia

São Paulo, fevereiro de 2021 – Com o intuito de trazer iniciativas mais ajustáveis que pudessem favorecer e olhar para o colaborador com mais atenção, a Danone Brasil, que tem como missão, levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, efetivou em agosto de 2020 a implementação do BenVocê, programa de benefícios flexíveis que funciona por um sistema de pontuação. O programa começou a ser pensando em março de 2019, e mesmo com pandemia foi implementado com sucesso, possibilitando um olhar mais cuidadoso para as necessidades da realidade de cada um dos seus funcionários.

Dentro de uma cota de pontos calculada sobre os seus benefícios atuais, cada Danoner (como são chamados os funcionários da companhia) distribui seus pontos em opções de benefícios de saúde, de refeição e mobilidade, utilizando os pontos dentro de um sistema em plataforma especializada. Assim, ele consegue enxergar quais as melhores opções de benefícios para ele, alinhado com a quantidade de pontos disponíveis e escolhe conforme suas necessidades e seu momento de vida. O objetivo da empresa é empoderar os funcionários e incentivar a diversidade, ouvindo a demanda que varia com a individualidade de cada um.

Além disso, novos benefícios que incluem complemento de reembolso médico, aplicativos de mobilidade, vacina, academia, entre outros, foram disponibilizados, mas se o funcionário não quiser nenhuma dessas novas opções ele pode aumentar o seu ticket alimentação, por exemplo. No cenário geral os benefícios são: saúde médica e odontológica, vale-alimentação e vale-refeição, combustível, estacionamento, aluguel de carro, opções de mobilidade e reembolso educação. Tudo isso escolhido pela distribuição individual de pontos, de acordo como que se adequa melhor a sua realidade.

Durante o período de implementação do projeto, toda a equipe de Benefícios da Danone Brasil esteve integralmente presente durante dez dias atendendo e tirando todas as dúvidas dos colaboradores. Além disso, foram necessários diversos alinhamentos com jurídico e o tributário, pois o salário é tributável, enquanto que o benefício não.

“Esse programa é um orgulho para nós da Danone, porque ele traz uma grande conscientização para nossos colaboradores sobre os benefícios que eles têm. Então cada um se empodera no próprio pacote e isso traz para nós um campo importante de retenção, sendo um diferencial competitivo. Essa motivação é além da empresa, pois cada um reconhece e tem conhecimento sobre seu poder de escolha”, destaca Giselly Viveiros, gerente sênior de remuneração e benefícios da Danone.

A primeira fase do Projeto foi implementada para o escritório central da Danone em São Paulo, e a experiência destes funcionários será essencial para avaliação da extensão do programa para outras localidades.

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*