Capa » Notícias » Mauá inaugura centro avançado para análises de materiais químicos e alimentos

Mauá inaugura centro avançado para análises de materiais químicos e alimentos

O novo laboratório passou por uma completa reforma e adequação para receber mais de R$ 3 milhões em equipamentos de última geração

São Paulo, fevereiro de 2021 – O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), por meio do Centro de Pesquisas (CP), em parceria com a empresa Chemours (líder em tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas), inaugura um importante laboratório com diversos equipamentos modernos para realizar avançados estudos e análises de diversos tipos de amostras nas áreas de materiais, química e alimentos, proporcionando suporte técnico e desenvolvimento de projetos e pesquisas para indústrias e universidades.

“O novo laboratório conta com técnicas avançadas como análises térmicas (DSC e TGA), análises de difração de Raio-X (XRF), analisador de distribuição de partículas, Medidor de Índice de Fluidez (MFI), espectrometria no infravermelho (FTIR), análises de microscopia, viscosidade, colorimétricas entre outras”, diz Marina Stoll Grosso, Engenheira Química da Mauá, que está na coordenação do projeto em conjunto com o engenheiro Henrique Satkunas e a técnica Mestre Érica Tirelli.

Laboratório de excelência

“Dentre as diversas opções levantadas pela empresa, o Instituto Mauá de Tecnologia foi escolhido devido à sua qualidade, infraestrutura e localização”, revela Diego Angelo, coordenador da empresa Chemours, que atua diretamente no laboratório para serviço técnico aos clientes.

O novo laboratório passou por uma completa reforma e adequação para receber mais de R$ 3 milhões em equipamentos. “O ambiente é totalmente climatizado, com controle de temperatura e umidade para os equipamentos mais sensíveis. Há bancadas de trabalho e estudo para acomodação de alunos e professores em fase de pesquisa, proporcionando um visual moderno e atrativo para todos os nossos clientes”, completa Marina.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico há 59 anos, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Com dois campi localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*