Capa » Notícias » Com linha de lasanhas, Alegra quer diversificar portfólio de produtos para continuar crescendo em 2022

Com linha de lasanhas, Alegra quer diversificar portfólio de produtos para continuar crescendo em 2022

Lasanhas devem chegar às principais redes supermercadistas do Paraná e podem representar até 10% do faturamento da empresa em 2023

A Alegra apresentou na feira Mercosuper 2022, que aconteceu entre 5 e 7 de abril, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a sua linha de lasanhas congeladas nos sabores frango, calabresa e bolonhesa, os primeiros produtos da marca que não são feitos a partir da proteína suína. As lasanhas já estão presentes em mais de 170 lojas, nos estados do Paraná e de São Paulo, e deverão chegar às grandes redes supermercadistas ainda no mês de abril, o que deve representar uma presença em mais de 200 novas lojas. A previsão da empresa é que as lasanhas possam representar nos próximos doze meses um total entre 5% e 10% do faturamento da empresa.

“O lançamento das lasanhas representa um fortalecimento da nossa marca em um segmento que ainda não atuávamos, mas que nossos concorrentes já estavam presentes. A marca Alegra se fortaleceu nos últimos anos e com as lasanhas podemos aumentar nosso ticket médio e nossa presença no lar dos consumidores. É um produto próximo ao nosso negócio e que nos valoriza no mercado”, explica o gerente de marketing da Alegra, Cracios Clinton Consul.

As lasanhas são produzidas por um parceiro estratégico da Alegra no estado de São Paulo. Segundo Consul, a Alegra é a responsável pela distribuição do produto e pretende ampliar a presença para o interior do estado de São Paulo, como também no Rio de Janeiro e nos demais estados onde atua. Todo o processo até a concepção e venda do produto teve uma duração de doze meses e, por enquanto, os resultados iniciais são comemorados.

“Toda a ideia de lançar um novo produto para além da nossa linha, pesquisar, conhecer as oportunidades disponíveis é um processo que leva tempo até que o produto enfim chegue às lojas. São muitas regras que temos que seguir e por ser um produto novo para a gente preferimos não colocar grandes expectativas. Mas a receptividade do público tem sido muito boa e em uma velocidade maior que esperávamos”, afirma Geraldo Antonio Signorini, gerente comercial nacional.

Atualmente, a empresa possui forte atuação em pequenos, médios e grandes estabelecimentos dos Campos Gerais, região oeste e Curitiba e região, além das regiões Norte e Oeste do Paraná. A expectativa é também é estimular o crescimento do número total de clientes, e assim atingir a meta de crescimento de 20% no total de faturamento da empresa, chegando a R$ 1,2 bilhão.

Além das lasanhas, a empresa também prevê uma maior diversificação no seu portfólio de produtos para além da carne suína.  “As massas são produtos próximos e que conversam com a nossa atuação e por isso fomos para o caminho das lasanhas. Vamos avaliar novas possibilidades que possam valorizar nossa marca e trazer os melhores alimentos aos nossos clientes”, conclui o superintendente da Alegra, Matthias Rainer Tigges

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*