Capa » Cervejas » Chega ao Brasil dois lançamentos da cervejaria italiana Del Ducato

Chega ao Brasil dois lançamentos da cervejaria italiana Del Ducato

As novidades da premiada cervejaria italiana podem ser encontradas no site da Todovino 

TodoVino, e-commerce da importadora Interfood, apresenta dois novos rótulos para o mercado cervejeiro nacional. As novidades são a Verdi Imperal Stout e a Frambozschella, ambas produzidas pela Birrificio Del Ducato, reconhecida como a cervejaria italiana mais premiada do mundo e a mais criativa da Europa.

Com receita original, a Verdi Imperal Stout foi a vencedora da categoria Imperial Stout na European Beer Star 2018 e se consagrou como a primeira cerveja artesanal italiana a ganhar uma medalha de ouro em uma competição internacional. O seu diferencial é a adição da pimenta que oferece um toque picante e provocativo. No paladar, possui corpo alto, textura macia, álcool bem inserido, final seco e persistente e, no aroma apresenta, notas de tosta, café, chocolate amargo, alcaçuz e tabaco. O rótulo é preferencialmente harmonizado com sobremesas à base de chocolate e queijos azuis.

Já a Frambozschella encanta os seus apreciadores desde a sua aparência, que se destaca pela tonalidade de rosa intenso. Entres os processos de produção, a cerveja é deixada para macerar em framboesas por um longo período, garantindo o diferencial da tonalidade e sabor do rótulo. No paladar, possui acidez láctica, leves notas cítricas e gosto de framboesa, que se destaca também no aroma junto com groselhas vermelhas, morangos silvestres e romã. Sua harmonização é recomendada com pratos de peixe gordo, queijos frescos e doces.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*