Capa » Embalagens » Camargo Embalagens cria novas embalagens sustentáveis para Nutty Bavarian com foco no autosserviço

Camargo Embalagens cria novas embalagens sustentáveis para Nutty Bavarian com foco no autosserviço

Embalagens do tipo stand up pouch são feitas com filme à base de cana de açúcar para a linha de castanhas que chegará ao grande varejo em versões de 150g e seis diferentes sabores.

A Nutty Bavarian, rede de franquias especializada em castanhas, segue com seu plano de expansão e, além dos quiosques em shopping centers e aeroportos, agora intensifica a aposta em supermercados e grandes varejistas para a venda de seus produtos. Para isso, a empresa criou uma estratégia de venda diferenciada, a começar por suas embalagens de 150g, especialmente desenvolvidas para essa finalidade.

Como explica o gerente nacional de vendas da empresa, Dagoberto Filho, a proposta é desenvolver o canal varejo e food service destacando o produto em pontos de venda como supermercados e lojas de conveniência, além de drogarias, redes de cinemas e hotéis. “As novas embalagens tipo stand up pouch produzidas pela Camargo Embalagens ajudam a destacar o produto nas gôndolas e ainda refletem o novo posicionamento da Nutty Bavarian de adotar soluções mais sustentáveis, já que a mesma utiliza polietileno verde (PE verde) à base de cana de açúcar em sua composição, o que se reflete em uma embalagem ambientalmente mais amigável”, diz.

Nesse formato, as oleaginosas da Nutty Bavarian serão encontradas em 6 sabores: Mix Glaceado (amêndoa, amendoim, castanha de caju e noz pecã), Amêndoas Glaceadas, Amendoim Glaceado, Mix Premium (amêndoa, noz pecã e macadâmia), Mix passas zero sódio e zero açúcar (amêndoa, amendoim, castanha de caju, castanha do Pará e uva passa) e Amêndoa Barbecue.

O diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, dá mais detalhes sobre as vantagens da nova embalagem na Nutty Bavarian, e lembra que o PE verde é um filme fabricado a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável, sendo a primeira resina desse tipo certificada no mundo e que conta com a marca “I’m green”, que assegura sua origem e reciclabilidade. “Essa resina contribui de maneira importante para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o que está em linha com o crescente interesse dos consumidores em soluções sustentáveis. De acordo com as informações que obtivemos do fornecedor ao adotar esse filme nas embalagens da Nutty Bavarian, a economia gerada na fabricação de 200 mil toneladas de PE Verde compensa as emissões de gases do efeito estufa geradas pelo equivalente a 89,500 mil pessoas” explica.

A Camargo conta com um braço de inovação chamado myPACK, criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas, diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto a ser envasado. “Com essa nova atuação da Nutty Bavarian no autosserviço pensamos em uma embalagem que chamasse a atenção no ponto de venda, ao mesmo tempo em que refletisse os atributos da marca com um apelo mais sustentável, e por isso sugerimos o PE verde”, conclui Toledo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*