Capa » Notícias » Barilla é eleita uma das melhores pequenas multinacionais do Brasil para se trabalhar pelo Prêmio GPTW

Barilla é eleita uma das melhores pequenas multinacionais do Brasil para se trabalhar pelo Prêmio GPTW

Ter DE&I como um dos pilares e iniciativas como o Grupo Respeito, processo seletivo às escuras e igualdade de gênero nos cargos liderança fizeram a empresa estar presente no ranking

São Paulo, agosto de 2023 – A Barilla, líder mundial em massas, conquistou o 3° lugar, na premiação da consultoria global Great Place to Work (GPTW), entre as melhores pequenas multinacionais para se trabalhar no Brasil.

Ambiente físico, política de benefícios, comunicação interna e ações de qualidade de vida são alguns dos pontos que norteiam a pesquisa e que fazem com que empresas como a Barilla seja uma das melhores empresas para se trabalhar no país. A edição 2023, analisou 1.212 companhias, que tinham de 30 a 99funcionários e CNPJ registrado no Brasil.“Conquistarmos esta posição no ranking nos enche de orgulho, afinal, buscamos sempre proporcionar um ambiente de trabalho saudável, sustentável, diverso, colaborativo, e que, acima de tudo, valorize cada um dos nossos colaboradores. Por isso, receber o selo do GPTW, é o reconhecimento de que estamos no caminhocerto”, comemora Daniela Cortezze, gerente de Recursos Humanos da Barilla.Trabalhar DE&I é um dos pilares da Barilla e está diretamente ligado à estratégia de crescimento, assim, para que seja alcançado seu máximo potencial, é necessário desenvolver um ambiente diverso, inclusivo e com condições para que as pessoas possam evoluir e atingir os seus objetivos.Ainda, para impulsionar este processo, a empresa criou o Grupo Respeito – iniciativa formada por um grupo de voluntários, que busca trabalhar a diversidade de dentro para fora, mostrando que todos podem e devem ser quem são. Há também, políticas nesse sentido, voltadas à contratação, no qual todo o processo seletivo ocorre às escuras. Deste modo, é possível excluir a maior parte dos vieses inconscientes dos recrutadores, incluindo cada vez mais diversidade no time.

A igualdade de gênero também vem recebendo cada vez mais relevância dentro da empresa. Neste ano, a Barilla Global atingiu 38% de líderes mulheres em cargos de liderança. Essa atuação, levou a Barilla a se tornar uma das primeiras multinacionais Italianas a alcançar a igualdade salarial e conquistar o prêmio Catalyst. Aqui no Brasil, o time de liderança já é composto de 50% homens e 50% mulheres. “Celebramos diariamente essas conquistas. Mas queremos ir ainda mais além e ampliar essa meta para todas as áreas, além dos cargos de lideranças”, conta Daniela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*