Capa » Notícias » Barilla amplia portfólio de massas sem glúten com lançamento de Lasanha

Barilla amplia portfólio de massas sem glúten com lançamento de Lasanha

Massa para dieta celíaca, restrição alimentar que afeta em torno de 2 milhões de pessoas no Brasil, reforça a liderança e o pioneirismo da companhia

São Paulo, agosto de 2020 – Sempre atenta às necessidades dos seus consumidores, a Barilla, líder mundial na produção de massas, amplia sua linha sem glúten comercializada no mercado brasileiro. A marca, que já possui Spaghetti e Penne Rigate em seu portfólio para celíacos, desenvolveu a Lasanha Sem Glúten. A novidade está disponível nos pontos de venda (valor sugerido: a partir de R$ 14,99) e atende a um público estimado em 2 milhões de pessoas no Brasil com restrição alimentar ao glúten.

Dados do estudo “A Mesa dos Brasileiros”, realizado em 2018 pela Fiesp/Ciesp, mostram que lasanhas e massas são as comidas prediletas da população. Pensando nisso e na falta de opções de lasanhas que ofereçam saudabilidade, qualidade, custo-benefício e sabor aos celíacos, a Barilla apresenta a sua Lasanha Sem Glúten, produzida com milho branco, milho amarelo e arroz integral. O novo produto reforça a liderança e o pioneirismo da companhia no mercado de massas mundial.

Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla, a expansão da linha Gluten Free no Brasil atende a uma demanda da população celíaca que deseja inserir mais cortes de massa no seu cardápio, porém conta com poucas opções de qualidade. “Sob essa diretriz ampliamos o portfólio, trazendo uma alternativa que proporciona mais versatilidade e praticidade na alimentação diária do consumidor sem abrir mão do sabor”, destaca Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

O portfólio sem glúten da Barilla, agora com três cortes de massas, possui a mesma qualidade, textura e sabor em relação às outras massas da marca. Em embalagem de 250g e rendimento de até cinco porções, a Lasanha Sem Glúten é produzida em fábrica dedicada à produção de alimentos Sem Glúten na Itália. Isso garante que o produto final seja livre de contaminação com ingredientes usados durante o processo de fabricação dos demais produtos regulares da Barilla.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*