Capa » Ingredientes » ADM na linha de frente de combate ao coronavírus no Brasil e na América do Sul

ADM na linha de frente de combate ao coronavírus no Brasil e na América do Sul

Por meio do ADM Cares, hospitais, cooperativas e projetos sem fins lucrativos de cidades onde a empresa atua recebem apoio para compra de equipamentos como respiradores e insumos hospitalares para prevenção do contágio pela COVID-19.

A ADM, líder global em nutrição humana e animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo, anuncia o suporte a iniciativas de combate à pandemia por COVID-19 no Brasil e na América do Sul. Por meio do ADM Cares, programa de investimento social, que direciona fundos para iniciativas que promovam o progresso social, econômico, ambiental além do fortalecimento das comunidades onde a atua, a ADM está fornecendo amparo financeiro além de outras iniciativas já realizadas como doações de cestas básicas e óleos de soja das marcas Concórdia e ABC da empresa.

As cidades de Manaus (AM); Porto Franco (MA); Rolim de Moura (RO); Três Corações (MG); Rondonópolis (MT); Campo Grande (MS); Curitiba (PR); Descalvado, Santos e São Paulo (SP) no Brasil e, instituições no Paraguai, Uruguai e Argentina, na América do Sul, estão sendo beneficiadas.

“A ADM tem por princípio apoiar as comunidades locais, e nada é mais necessário neste momento do que contribuir com ações e projetos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, principalmente nas cidades mais distantes onde o apoio é mais escasso”, destaca Domingo Lastra, presidente da ADM América Latina. “Temos ampla convicção da importância do trabalho desenvolvido pelas instituições selecionadas. Apoiá-las é nosso dever com a sociedade”, completa.

Adicionalmente, em março a ADM anunciou globalmente a doação de US﹩ 1 milhão para ajudar várias organizações envolvidas na luta contra o coronavírus. As contribuições foram destinadas ao Fundo de Solidariedade em Resposta ao COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como repassadas a várias instituições de caridade regionais, onde a empresa atua. Os Médicos sem Fronteiras e o NHS – Serviço Nacional de Saúde – do Reino Unido, também receberam suporte da empresa.

Para informações atualizadas sobre as iniciativas da ADM em resposta à COVID-19, visite http://www.adm.com/ADM-coronavirus.

Sobre a ADM

Na ADM, desvendamos o poder da natureza para fornecer acesso à nutrição em todo o mundo. Por meio de inovações no setor e um portfólio completo de ingredientes e soluções, oferecemos aos clientes uma vantagem na solução dos desafios nutricionais de hoje e de amanhã, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade. Somos líderes globais em nutrição humana e animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo. Nossa abrangência, profundidade, conhecimentos, instalações e experiência em logística nos oferecem recursos incomparáveis para atender às necessidades de alimentos, bebidas, saúde

e bem-estar e muito mais. Estamos presentes desde o início, semeando ideais e entregando a solução final para melhorar a qualidade de vida em todo o mundo. Saiba mais em http://www.adm.com.

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio com atuação no segmento alimentício no Brasil. Com mais de 6.000 colaboradores, atua no processamento de soja em 8 instalações, comercializando os óleos de soja Concórdia, Corcovado, ABC e os óleos especiais Vitaliv, de girassol, milho e canola. A empresa opera 2 plantas de biodiesel e mais de 30 silos em todo o País. Além disso, detém um negócio abrangente de nutrição humana e animal, que inclui 13 unidades de ração, uma fábrica de proteínas de soja em Campo Grande (MS), sendo também líder global na produção de extratos naturais, emulsões e componentes para o mercado de bebidas. Sua operação logística abrange toda rede nacional de transportes, incluindo terminais portuários em Barcarena (PA) e Santos (SP). Com um inigualável portfólio de ingredientes e sistemas e uma equipe de especialistas altamente qualificados, a ADM está pronta para nutrir o mundo, desenvolver soluções customizadas e promover inovação para os segmentos de alimentos, bebidas e rações.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*