Capa » Home » Zamp atinge receita operacional líquida de R$ 885 milhões, o maior patamar na história da empresa para um primeiro trimestre
Zamp atinge receita operacional líquida de R$ 885 milhões, o maior patamar na história da empresa para um primeiro trimestre
(Canva 2A+)

Zamp atinge receita operacional líquida de R$ 885 milhões, o maior patamar na história da empresa para um primeiro trimestre

Vendas digitais da companhia tiveram crescimento de 35% no período e já representam cerca de 40% da receita total da empresa

A Zamp, master franqueada Burger King® e Popeyes® no Brasil, atingiu receita operacional líquida de R$ 885 milhões, o maior patamar na história da empresa para um primeiro trimestre, com crescimento de 10,5% no comparativo com o 1T22. Já o EBTIDA ajustado da empresa chegou a R$ 51 milhões, um crescimento de 18,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Companhia apresentou, ainda, margem bruta consolidada de 65%, aumento de 120 bps em comparação com o 1T22. Os níveis do indicador são decorrência da combinação de três pilares: i. revenue management; ii. strategic sourcing, com a renegociação de contratos existentes e definição de novas parcerias de longo prazo, atingindo reduções relevantes para manter custos sob controle; e iii. dados, alavancados por iniciativas como CRM e o Clube BK, que possibilitam cada vez mais conhecimento dos consumidores, permitindo a redução da exposição a descontos massivos e, portanto, mais assertividade na estratégia comercial.

No período, as vendas digitais atingiram R$ 350 milhões, um crescimento de 35% e recorde versus o mesmo período do ano anterior. As vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e app (mobile) já representam aproximadamente 40% da receita total da Companhia. Esse crescimento ocorreu, principalmente, devido às vendas via totem e app (mobile).

A Companhia atingiu 45% de vendas identificadas em Burger King®, superando o 4T22 em 3,7p.p., enquanto o CRM encerrou o primeiro trimestre de 2023 com 17 milhões de usuários cadastrados — um aumento de 900 mil usuários. Nos primeiros três meses de 2023, o Clube BK, programa de fidelidade da marca e principal driver da estratégia de CRM da Companhia, apresentou uma expansão de 13,5% em relação ao 4T22, atingindo um total de 12,2 milhões de usuários cadastrados. Isso representa quase 2,4x a base de membros do mesmo período do ano anterior e, combinado com campanhas que geraram mais benefícios aos membros, resultou em uma emissão de pontos 4x superior ao 1T22. A Zamp reforça, com essas frentes, o processo de conhecimento do cliente, executando de forma mais precisa ações individualizadas e personalizadas.

No 1T23, a Companhia obteve novamente aumento na representatividade dos totens de autoatendimento nas operações, alavancando o resultado de vendas — uma vez que possibilitam uma navegação mais direcionada nas estratégias de individualização durante a experiência do usuário. Neste último trimestre, há avanço também no formato de restaurantes com 100% do atendimento no formato digital, alcançando a marca de 26 restaurantes com essa funcionalidade. Até o fim do ano, a Companhia planeja ter cerca de 100 operações neste formato.

O delivery, outra importante alavanca de crescimento e vendas da Companhia, apresentou resultados expressivos com 15,8% das vendas totais durante o período, se qualificando como o melhor primeiro trimestre histórico e o segundo melhor trimestre de vendas Zamp, o que reforça que ainda há espaço para explorar o canal com expansão da cobertura geográfica e estratégia comercial.

No 1T23, a Zamp abriu 15 restaurantes, dois de Burger King e treze de Popeyes, e cinco fechamentos de restaurantes Burger King, em linha com a estratégia de revisão de portfólio e rentabilidade de ativos.

Sobre a Zamp 

A Zamp é a master franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no País. Com mais de 1000 restaurantes em território nacional, entre lojas próprias e franqueadas de Burger King® (924 unidades) e Popeyes® (76 unidades), a Zamp gera diretamente mais de 15 mil empregos em todo o Brasil e está comprometida com o cumprimento dos compromissos ASG assumidos publicamente, visando um crescimento responsável.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*