Capa » Home » Recomendações para a fixação das chapas para drywall na estrutura metálica
Recomendações para a fixação das chapas para drywall na estrutura metálica

Recomendações para a fixação das chapas para drywall na estrutura metálica

Veja a seguir dicas importantes  sobre fixação das chapas para drywall na estrutura metálica. As informações e as imagens são da Placo.

Paredes:

101- Posicionamento

Determine o local de posicionamento da parede e faça a marcação no piso e na laje com o auxílio do cordão de marcação.

 

02- Banda acústica e guia 

2Fixe a banda acústica nas guias inferiores e superiores e nos montantes de encontro com as paredes do ambiente. Posicione as peças no local demarcado e faça a fixação, no máximo, a cada 600 mm.

 

03- Montantes

3Os montantes de estruturação das paredes devem ser dispostos no máximo a cada 600 mm e em conformidade com a especificação do projeto.

 

04- Plaqueamento

4Inicie o plaqueamento encostando a placa no teto, deixando uma folga de 10 mm na parte inferior. Realize o plaqueamento de maneira que as juntas das placas de um lado sejam alternadas em relação a face oposta.

 

05- Parafusamento

5O encontro das placas deve ser feito sobre o montante. Parafusar as placas nos montates e nas guias, com espaçamento máximo de 300 mm e dispostos no máximo a 10 mm da borda da placa.

 

06- Tratamento de juntas

6Para a emenda entre as placas, deverá ser realizado o tratamento de juntas. Com o auxílio de uma espátula de 10 cm aplique a Placomix sobre as juntas e posicione a fita de papel microperfurada, comprima a fita a fim de realizar a aderência sem que haja excesso de massa. Após o tempo de secagem, aplicar mais duas camadas para a regularização das juntas. Sobre os parafusos aplicar no mínimo duas demãos de Placomix.

 Fonte: Placo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*