segunda-feira , 21 outubro 2019
Capa » Automação » Danfoss lança painel de comunicação sem fio na Fispal Tecnologia

Danfoss lança painel de comunicação sem fio na Fispal Tecnologia

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss mostra seu portfólio de tecnologias dedicadas para economia, eficiência e qualidade da energia elétrica  na 35ª Fispal Tecnologia, maior encontro do setor das indústrias de alimentos e bebidas que acontece de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo Center, em São Paulo. O estande da Danfoss é o F 131.

A Danfoss apresenta na feira o novo painel de comunicação sem fio VLT® LCP 103, que se comunica com o MyDrive® Connect, um aplicativo que pode ser baixado nos dispositivos móveis baseados em iOS ou Android. Assim, o MyDrive® Connect oferece acesso total ao drive, facilitando a execução de tarefas de comissionamento, operação, monitoramento e manutenção. Com ele, são acessadas remotamente mensagens de status, menus de inicialização e eventos de alarme/aviso.

Indicado para os conversores de frequência VLT® AutomationDrive FC 302, VLT® AQUA Drive FC 202 e VLT® HVAC Drive FC 102, o VLT® LCP 103 facilita a instalação, o comissionamento e a operação do equipamento. A solução pode ser aplicada também no Frame E, que tem design mais compacto, oferece maior espaço para cabeamento e acesso facilitado aos terminais. A utilização aperfeiçoada da capacidade de silício usando tecnologia de ponta no sistema de refrigeração garante a maior potência de saída possível para as dimensões físicas do drive. Com volume até 73% menor e com o mesmo desempenho de potência, o Frame E economiza espaço no gabinete ou na sala de controle.

Projetado para aplicações de posicionamento e sincronismo, o VLT® AutomationDrive FC 302 com Controlador Integrado de Motion IMC (Integrated Motion Controller) proporciona elevada precisão e performance, utilizando simplesmente um conversor de frequência. Com a funcionalidade de IMC, o VLT® AutomationDrive FC 302 substitui em muitas aplicações  os dispendiosos controladores de servo motores convencionais nas mais complexas aplicações de posicionamento e sincronismo, economizando tempo e reduzindo custos para o usuário.

Com uma vasta gama de funcionalidades concebidas para tornar a instalação, utilização e manutenção do conversor de frequência tão simples e fácil quanto possível, o VLT® Midi Drive FC 280 é indicado para controle preciso e eficiente de motor para fabricantes de máquinas das indústrias de alimentos e bebidas, manuseio de materiais e processamento. O conversor de frequência conta com elevado desempenho de controle, segurança funcional e comunicação fieldbus flexível. A combinação certa de recursos garante que o conversor de frequência se adapte às diferentes aplicações, seja para sistemas de transportadores, misturadores e sistemas de embalagem, ventiladores e compressores.

O VLT® Soft Starter MCD 600 está disponível em dez modelos e promove proteções abrangentes do motor. Com interface fácil e rápida de operar, o MCD 600 oferece o mais recente avanço para controle de motores trifásicos e proteção em aplicações de velocidade fixa. Disponível nas tensões entre 200 e 690 V, atinge potências de até 500 cv, possui acessórios como smart cards e cartões dedicados para as redes de comunicação mais utilizadas no mercado, como Modbus, Ethernet, Profinet e Modbus TCP.  Por possuir bypass interno incorporado em todo range de potência, a eficiência em operação é de 99,5%.

Quem visitar o estande da Danfoss poderá conhecer também o DrivePro®, programa de serviços para a conservação da vida útil dos conversores de frequência das linhas VLT® e Vacon® instalados nos clientes e que também oferece alternativas para a substituição e a atualização da base instalada. Os serviços DrivePro® da Danfoss vão além da simples manutenção do dispositivo, dos reparos e das trocas. A empresa tem um portfólio de serviços abrangentes para todo o ciclo de vida dos conversores. As soluções DrivePro® também podem ser customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Além dessas soluções, o visitante do estande da Danfoss poderá conferir os conversores de frequência VLT AutomationDrive FC 302, VLT® OneGearDrive®, VLT® Decentral Drive FCD 302, VLT HVAC Drive FC 102, VLT® Pressure Transmitter Unit PTU 025, além de outras tecnologias como Gateway, High Power Drive  e a linha de trocadores a placas em padrão sanitário e de alta performance em troca térmica da Sondex by Danfoss.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*