sexta-feira , 25 setembro 2020
Capa » Automação » APAS e GS1 lançam joint-venture Vércer

APAS e GS1 lançam joint-venture Vércer

A nova empresa ajudará a indústria e supermercadista no cadastro correto de produtos.

A APAS (Associação Paulista de Supermercados) e a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação apresentaram na última quarta-feira (29) a Vércer, joint-venture que oferece serviço de qualificação de dados de produtos a partir de uma base cadastral centralizada. A nova empresa atenderá a uma carência do mercado em trabalhar com dados precisos, otimizando processos na cadeia de suprimentos. Como vantagens dessa operação, mais visibilidade, agilidade e melhor precisão no cadastramento de produtos.

Agora, o empresário poderá integrar os dados verificados e certificados pela Vércer em seu sistema de gestão e assim, acabar com dúvidas quanto classificação tributária, peso, medida, tabela nutricional e outros detalhes. “A Vércer é uma solução para demanda antiga do setor supermercadista. Toda cadeia de varejo precisa dessas informações certificadas para operar”, explica Farias Souza, diretor geral da Vércer. Ele ainda destacou que o sistema contemplará um catálogo com até 430 informações por produto, além de um banco de imagens em alta resolução.

Segundo estudos da área de Pesquisa & Desenvolvimento da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil, 94% das indústrias do país já enfrentaram algum tipo de problema causado por erros no cadastro de produtos. “Nossa iniciativa com a Vércer é integrar tecnologia e mercado; unimos a força tecnológica da GS1 Brasil, com a força mercadológica da APAS para oferecer o melhor serviço de qualificação de dados”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da entidade. A cadeia de abastecimento conta hoje com cadastro centralizado de informações qualificadas de mais de 45 milhões de produtos.

Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a criação da Vércer é um importante passo na profissionalização do setor e na busca de uma melhor produtividade. “A atual conjuntura nos fez perceber que, levantar dados qualificados de produtos e compartilhá-los, é uma necessidade urgente dos vários atores que compõem a cadeia do abastecimento. A Vércer nasce para suprir esse segmento ainda carente, que é aumentar a qualidade cadastral nos sistemas”, detalhou o presidente da APAS.

Sobre a APAS – a Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem aproximadamente 1.500 associados, que somam cerca de 4.000 lojas.

Sobre a GS1 Brasil – A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em http://www.gs1br.org.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*