A Coca-Cola apresentou uma alta de 135% no lucro líquido do quarto trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018. Dessa forma, o lucro da empresa foi de US$ 2,04 bilhões. O lucro por ação foi de US$ 0,47.
A receita da Coca-Cola cresceu 16% chegando a US$ 9,1 bilhões, na comparação anual. Especialistas esperavam US$ 8,88 bilhões em receita da empresa para o quarto trimestre do ano passado. A gigante do setor de bebidas comunicou que a receita orgânica, que desconsidera oscilações, aquisições e desinvestimentos, aumentou 7%.
O volume global unitário cresceu 3% no trimestre, puxado pelo crescimento nos mercados emergentes.
A América Latina foi um dos principais mercados de atuação da Coca-Cola. Isso porque a fabricante de bebidas registrou avanço de 20% nas receitas, muito por conta do mix de preço. O volume de vendas na região aumentou 3%. Brasil e México são dois dos principais líderes de vendas na América Latina. O volume de vendas de refrigerantes cresceu 3% no quarto trimestre de 2019. O número foi puxado principalmente pelas vendas no Brasil, China e no sudeste asiático.
A marca de chás Leão Fuze Tea também alavancou o volume de vendas da Coca-Cola. Isso porque o crescimento de vendas foi de 4% na divisão de cafés e chás da coca-cola no último trimestre de 2019. Para este ano, a companhia estima um crescimento de 5% nas vendas orgânicas. A Coca-Cola espera um lucro ajustado de aproximadamente US$ 2,25 por ação em 2020.