Capa » Feiras » Veja as novidades da Danone na Apas 2023

Veja as novidades da Danone na Apas 2023

Companhia vai apresentar sua nova marca mãe “Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem” e as iniciativas que reforçam o comprometimento com a saúde das pessoas e do planeta 

Líder global em alimentos e bebidas, a Danone Brasil participa da 37º APAS Show, maior feira de supermercados do mundo, que acontece de 15 a 18 de maio, em São PauloNesta edição, apresenta sua nova marca mãe: “Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem”, em um estande inovador, criado para promover uma experiência imersiva, a fim de gerar impacto e o comprometimento em executar e crescer.

Com cerca de 300 produtos e 89% do total classificado como saudável (segundo Health Star Rating), a Danone reforça seu portfólio para todas as fases da vida, com opções de Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada, sempre com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis.

TUDO DE BOM, TUDO DE BEM – A Danone apresenta a nova assinatura da marca, que sintetiza seu posicionamento. “Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem” remete à saudabilidade de seu portfólio e o modelo sustentável presente em tudo o que a Danone faz. Desta forma, varejistas de todo o país serão recebidos no estande com interações que reforçam esse posicionamento.

Danone é Tudo de Bom por oferecer um portfólio saudável para cada fase da vida, reforçando o comprometimento da companhia em oferecer as melhores escolhas ao consumidor. Com alto padrão de qualidade e saudabilidade, 98% dos produtos da Danone não terão necessidade de alertas frontais para cumprir a nova regra de rotulagem da Anvisa, pois não excedem os limites de sódio, açúcar e gordura.

É “Tudo de Bem” porque investe em sustentabilidade no campo, desenvolvendo pequenos produtores de leite e incentivando práticas sustentáveis das fazendas parceiras, renovando e protegendo os recursos do planeta. A Danone Brasil tem a primeira fábrica no mundo e é a primeira grande indústria alimentícia do país a obter a certificação de Empresa B. Além disso, tem o compromisso de descarbonizar toda sua cadeia de valor até 2050.

Hoje, Danone é um rosto muito conhecido. Alguém que o público conhece “de nome”, mas ainda não teve a chance de se aprofundar, de conhecer de verdade. Estamos muito felizes em poder lançar aqui na APAS a nossa estratégia de Danone como casa de marcas. É hora de mostrar da porta pra fora como a Danone vem mudando a indústria com uma receita simples há mais de 100 anos: sabor, excelência em nutrição e impacto positivo para o planeta”, reforça Ana Assis, Head de Indulgence, Kids e Masterbrand na Danone Brasil.

Durante a APAS 2023, a Danone envolve os convidados nessa jornada com ações interativas. Uma tela de 86’’ exibirá em primeira-mão o vídeo de apresentação da nova marca Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem. Os participantes da feira poderão responder um QUIZ sobre iniciativas de ESG. A cada dez interações, uma árvore será plantada e quem responder o quiz receberá um certificado e informações para que acompanhe o plantio dessas árvores.

A Danone exibe sua vitrine de nutrição especializada, evidenciando seu DNA científico. Além disso, mostra novidades de marcas como Activia, que volta à TV aberta com campanha evidenciando os cinco benefícios para a saúde digestiva, em filme estrelado por Cauã Reymond e Rafaela Kalimann. O estande também trará o sucesso de YoPRO, iogurte e bebida proteica da Danone; e uma prévia do que o consumidor vai conferir como parte das comemorações de 50 anos de Danoninho no Brasil.

Participar de mais uma edição dessa imensa vitrine varejista que é a APAS é de extrema importância para a Danone. Uma oportunidade de reforçar nosso posicionamento, expor nossas novidades, atender de perto nossos parceiros, conquistar novos negócios e apresentar ferramentas inovadoras que vão agregar cada vez mais valor aos nossos clientes”, comenta Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.

AGREGANDO VALOR – Os varejistas serão apresentados em primeira-mão aos novos mobiliários das marcas, que em breve chegam nos pontos de venda de todo o país, adaptados às necessidades de cada comércio. Pioneira em mobiliários diferenciados para a categoria de iogurtes, visa colaborar para uma exposição atrativa para aumento de visibilidade, fluxo, conversão e, claro, faturamento, que é estimado em um aumento de até 30% com as novas soluções.

Aliado a essa exposição, o estande vai destacar as estratégias de exposição das categorias, com base em pesquisas de shoppers e testes realizados, a Danone Picos (Danone Picure of Succes, ou Fotografia de sucesso). Para isso, conta com a Plataforma Gerenciamento de Categorias, exclusiva da marca e criada para o varejista. Online e gratuita, usa inteligência de dados para ajudar o varejista a impulsionar as vendas por meio da exposição e de um sortimento mais estratégico, que proporcionam uma melhor experiência de compras, podendo resultar em um aumento de até 10% no faturamento.

A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro, que reúne um time de especialistas preparados para instruir com as melhores estratégias a exposição de produtos da categoria na gôndola, embasados em estudos e experiências do comportamento do consumidor. O objetivo é fomentar a venda de produtos mais estratégicos e, claro, melhorar a experiência de compra, através de dicas de sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV, orientações de disposição de produtos de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como: nível socioeconômico, tamanho de módulo e quantidade de prateleiras. A plataforma pode ser usada por todos gratuitamente.

FOTO COM EMBAIXADORES – O varejista pode ainda participar de um momento de descontração. Em um espaço instagramável, poderá fazer uma foto com os embaixadores das marcas como Cauã Reymond, Rafa Kalimann, Daniela Cicarelli, e até mesmo o Dino, de Danoninho, através de filtros especiais com as personalidades.

DANONE 

Pavilhão Azul, Rua D – 180

APAS SHOW 2023

De 15 a 18 de maio (segunda a quinta-feira)

Das 13 às 21 horas (quinta até 18 horas)

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*