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Zamp encerra 2022 como seu melhor ano com recorde histórico de receita líquida superior a R$ 3,6 bilhões

Companhia atinge também o maior resultado da história em EBITDA ajustado, com R$ 573,1 milhões, e melhor patamar de margem bruta, com 66% no 4T22

São Paulo, março de 2023 — A ZAMP®, master franqueada Burger King® e Popeyes® no Brasil, anuncia seus resultados do 4T22 e encerra o ano com recordes históricos de faturamento, geração de caixa operacional, EBITDA ajustado e margem bruta. Os resultados operacionais da Companhia no período também apresentam bom desempenho, com aumento de vendas em ambas as marcas e contínua evolução das vendas digitais e identificadas.

Em 2022, a ZAMP registrou o maior EBITDA ajustado de sua história, atingindo R$ 573,1 milhões, crescimento de 137% em relação ao ano de 2021 e de 23% em relação ao ano de 2019, superando os resultados registrados no período pré-pandemia. No 4T22, o EBITDA ajustado da Companhia atingiu o valor de R$ 215 milhões, um aumento de R$ 37,7 milhões (+21,3%) em relação ao 4T21. A margem EBITDA Ajustada foi de 20,4%, 100 bps superior à margem registrada no anterior.

Ao final de 2022, a Companhia registrou o maior faturamento anual de sua história, através de uma receita de mais de R$ 3,6 bilhões, ainda em um cenário de tráfego que segue menor do que os patamares pré-pandemia. Esse resultado representa um crescimento de 32,4% em relação a 2021 e de 27,1% em relação a 2019, demonstrando a retomada do crescimento da Companhia e a superação aos níveis pré-Covid. No 4T22, a receita operacional líquida da Companhia totalizou aproximadamente R$ 1,1 bilhão, novo recorde trimestral, com evolução de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dados, conhecimento do cliente e margem bruta recorde

Nos últimos trimestres, a ZAMP tem mantido o equilíbrio entre a recuperação de vendas com ganhos de margem bruta. Por conta disso, o 4T22 também marcou a melhor performance histórica em termos de margem bruta da Companhia: 66% no período. Os níveis do indicador foram atingidos a partir da combinação de alguns pilares: consistente calendário de comunicação; lançamentos e inovações em produtos em ambas as marcas; revenue managementstrategic sourcing, com a renegociação de contratos existentes, criação de novas parcerias de longo prazo e, assim, conseguindo reduções relevantes para manter os custos sob controle, mesmo num cenário inflacionário que segue desafiador; e estratégia de dados – com cada vez mais conhecimento dos usuários, sendo possível reduzir a exposição a descontos massivos e, portanto, ser mais assertiva na estratégia comercial, com a possibilidade de hiperpersonalização de ofertas. A Companhia atingiu ainda o melhor resultado anual de market share de sua história segundo a agência Kantar.

Contribuindo para a margem bruta da Companhia e sustentando a estratégia de personalização da experiência, as vendas identificadas da ZAMP atingiram patamares históricos, com mais de 41% no 4T22. As vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e app (mobile) de ambas as marcas da ZAMP, atingiram R$ 367 milhões no 4T22, um crescimento de 23% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. As vendas advindas de canais digitais já representam mais de 35% da receita total da Companhia.

O delivery, importante alavanca de crescimento e vendas da Companhia, representou 14,3% das vendas totais durante o período. Somente o delivery próprio teve um resultado de R$ 8,5 milhões em 179 mil pedidos no 4T22, crescimento de 39,9% nas vendas na comparação com o trimestre anterior. A marca Burger King foi a que mais cresceu em market share de delivery no 4T22 no setor de QSR.

A ZAMP encerrou 2022 com 15,9 milhões de usuários cadastrados no CRM, um aumento de 1,5 milhões de usuários e de 8,5% em relação ao 3T22, respectivamente. O aplicativo Burger King segue evoluindo em número de downloads, com novas funcionalidades, relevância e recorrência, e tem hoje, tanto em Android, quanto em IOS, o melhor rating em toda a indústria de restaurantes no país.

No 4T22, o Clube BK, maior programa de fidelidade do Burger King da América Latina no segmento de restaurantes e o principal driver da estratégia de CRM da Companhia, apresentou uma evolução de 23% em relação ao 3T22, em um total de 10,7 milhões de usuários cadastrados. Esse valor já é três vezes superior ao registrado no final do ano de 2021. No final de 2022, o programa já havia emitido um total de 1,4 bilhão de pontos, dez vezes mais do que o reportado no mesmo período do ano anterior. O programa contribui diretamente para o crescimento da venda média da Companhia, fidelizando o cliente através da personalização do consumo e aumentando, portanto, o spend médio por usuário.

Sobre a ZAMP®

A ZAMP® é a master franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil. Com mais de 900 restaurantes em território nacional, entre lojas próprias e franqueadas de Burger King® e mais de 50 lojas próprias de Popeyes®, a ZAMP® gera diretamente mais de 16 mil empregos em todo o Brasil e está comprometida com o cumprimento dos compromissos ESG assumidos publicamente, visando um crescimento sustentável.

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