Com o lançamento da linha YoPRO Energy Boost, Danone destaca a força da categoria de proteicos
YoPRO, marca reconhecida por sua expertise em produtos ricos em proteínas, celebra sua mais recente inovação: a linha Energy Boost, disponível nos sabores café expresso e cappuccino. Com um compromisso constante em atender às necessidades dos praticantes de esportes, a grande aposta da Danone identificou uma lacuna no mercado e desenvolveu o Energy Boost para oferecer não apenas proteínas, mas também cafeína, oferecendo um impulso extra de energia e foco para otimizar a performance durante os treinos.
A inovação surgiu da união dos benefícios comprovados das proteínas e da cafeína em um único produto. A cafeína, um estimulante amplamente consumido e reconhecido por auxiliar no desempenho atlético, combinada com a proteína, que desempenha um papel crucial na recuperação e ganho de massa muscular, proporciona um resultado excelente para elevar os níveis de energia e foco na prática de atividade física.
“Nós somos uma marca que está sempre em busca de inovações que chegam para agregar e beneficiar nossos consumidores, e o lançamento do Energy Boost reafirma nosso compromisso contínuo com a excelência e o pioneirismo. Como head de marketing de YoPRO, estou realizada com essa novidade em nossa família de produtos. O Energy Boost é uma manifestação tangível da nossa busca incessante por oferecer aos nossos consumidores não apenas produtos ricos em proteínas, mas também soluções que impulsionam seu desempenho físico e os ajudem a atingir seus objetivos esportivos.” afirmou Mariana Dutra, Head de Marketing da marca.
Plataforma de Gerenciamento de Categoria
Segundo a Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, enquanto 88% dos brasileiros dizem que sua alimentação melhorou no último ano com o consumo de proteínas aliada à sua rotina de exercícios, a categoria de proteicos cresceu mais de 60% em 2022.
Com uma categoria em crescente exponencial, os varejistas precisam cada vez mais focar na visibilidade e na boa execução para proteicos, para que possam absorver esse crescimento para os seus respectivos negócios.
Pensando nisso, para auxiliar o varejo com esses direcionais, incluindo o melhor posicionamento para o lançamento Energy Boost de YoPRO, o varejista pode através do Portal de Gerenciamento de Categoria Danone, plataforma gratuita e exclusiva da empresa para o varejo brasileiro, criar planogramas personalizados para execução da categoria em suas lojas, seja qual for o canal que esteja inserido.
“YoPRO é líder de vendas e vem crescendo todo semestre nos canais farma e de varejo alimentício, estando presente em 25% das gôndolas. Com o lançamento da linha Energy Boost, queremos destacar a força da categoria de proteicos e a possibilidade que o varejista tem de fazer uma melhor comparação entre marcas para proporcionar uma melhor experiência de compra e entrega de um sortimento competitivo, de acordo com a região/área que esteja inserido”, comenta Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.
A empresa também espera diferenciar a categoria do YoPRO da bebida achocolatada, orientando o varejista a posicionar os produtos da marca no corredor de leites em modular a parte do de achocolatados, a fim de construir cada vez mais o conceito de categoria de UHT proteicos na cabeça do consumidor, evitando assim o comparativo de preços. Outro ponto extremamente recomendado para a execução da categoria é no espaço saudável dentro dos supermercados que possuam. Nas Farmácias, a recomendação é executar nas primeiras prateleiras de líquidos em nutrição adulta e nas geladeiras para estimular o consumo on the go.
“Hoje, temos 8 SKUs de YoPRO sendo vendidos no varejo alimentício e 6 SKUs da linha de bebida láctea UHT 15g e 25g (250 ml) no canal farma, por isso, orientamos os varejistas, através das melhores estratégias, na exposição de produtos da categoria na gôndola, a fim de evitar rupturas”, finaliza.site.
Por fim, também são disponibilizados materiais de ponto de venda, para conhecimento dos diferentes segmentos da categoria do varejista, a fim de promover, de forma simples, o entendimento do consumidor sobre inovações, benefícios e ocasiões de consumo dos produtos. Para se cadastrar na ferramenta, acesse ao