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Yakult reforça contato com consumidores pelas redes sociais

Objetivo da multinacional japonesa, que está  há 51 anos no Brasil, é criar lembrança de  marca e evidenciar que trabalha para promover a manutenção da saúde apoiada na ciência.

Para se aproximar dos consumidores por meio da mídia off, on e redes sociais, a multinacional japonesa Yakult passa a investir mais intensamente no relacionamento SAC 2.0 (Facebook, Instagram e YouTube) e em publiposts com influenciadores. O principal objetivo desse reforço na comunicação é criar lembrança da marca, evidenciar que a Yakult é uma empresa que promove a manutenção da saúde apoiada na ciência e lembrar que o Lactobacillus casei Shirota é o probiótico exclusivo da empresa. A comunicação integrada começará dia 17 de fevereiro.

A Yakult também quer ressaltar a importância do consumo diário dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota comercializados em quatro versões no Brasil: Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família), Yakult 40 (para consumidores que levam uma vida agitada ou são idosos), Yakult 40 light (indicado para indivíduos jovens ou que buscam produtos com menos calorias) e Sofyl (com textura diferenciada e sabor de frutas e baunilha). Além disso, a empresa vai mostrar que os leites fermentados são acessíveis a todas as idades e atendem a cada momento especial da vida de seus consumidores.

As tradicionais campanhas publicitárias, veiculadas em março e setembro, estarão presentes no ambiente digital com conteúdos que mostram a Yakult na rotina diária das pessoas que consomem os leites fermentados da marca. No Always On também estarão em destaque os outros produtos do portfólio no Brasil: Suco de Maçã Yakult, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada com suco de frutas Yodel e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Taffman-EX e Hiline F.

“Entendemos a importância de reforçar ainda mais a presença da Yakult no ambiente digital, dando suporte ao site, às campanhas publicitárias anuais e ao nosso canal oficial no Youtube. Acreditamos que as mídias sociais serão muito úteis para mantermos uma comunicação mais frequente e direta com nossos consumidores”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

A estratégia de marketing de influência por meio de Creators e Celebridades icônicas reforçará toda a campanha. “O objetivo é aumentar ainda mais a notoriedade da marca, criando uma comunicação clara, dinâmica, interativa e informativa, que mostrará o seu diferencial de várias formas“, afirma Fabio Burg, CEO do Grupo Rái, agência responsável pelas ações de publicidade e propaganda da Yakult, planejamento estratégico da marca, administração das redes sociais, mídia programática e marketing de influência.

 

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