Capa » Notícias » Víssimo Group adquire 20% da plataforma de experiências Wine Locals

Víssimo Group adquire 20% da plataforma de experiências Wine Locals

Após compra da Grand Cru, concluída em 2021  holding detentora da Evino aprofunda sua presença no mercado de venda de experiências em restaurantes e vinícolas 

São Paulo, setembro de 2022. O Víssimo Group, dono das marcas Evino e Grand Cru, anunciou hoje investimento relevante na Wine Locals, maior plataforma brasileira de conteúdo e venda de experiências e enoturismo em restaurantes, wine bars e vinícolas. Criada em 2020, a Wine Locals oferece experiências urbanas em grandes cidades, como São Paulo e Porto Alegre, e visitas a vinícolas na Serra Gaúcha e no Uruguai. A plataforma segue tendo o hub de tecnologia 4all como acionista majoritário.

O acordo prevê a compra de 20% do capital da Wine Locals, com possibilidade de ampliar a participação na empresa futuramente e financiará o crescimento e internacionalização da Wine Locals e prevê sinergias com as marcas Grand Cru e Evino. Desde sua criação, a plataforma já vendeu mais de 120 mil experiências e atualmente movimenta cerca de R$1 milhão por mês.

“A visão do Víssimo Group é que o consumidor quer mais do que simplesmente comprar vinhos. Com esse investimento, levaremos novas experiências aos nossos clientes e o modelo de negócios da Wine Locals é perfeitamente complementar ao que oferecemos com as marcas Evino e Grand Cru: momentos ao redor da boa mesa. Poderemos avançar nos pontos físicos, nos parceiros B2B e propiciar uma jornada mais completa aos amantes de vinho”, explica Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group.

“A chegada de um novo acionista sólido e reconhecido no mercado mostra o crescente interesse no segmento de enoturismo e o potencial da Wine Locals de se consolidar como referência em seu setor”, afirma José Renato Hopf, co-fundador e CEO da 4all.

De acordo com o fundador e CEO da Wine Locals, Diego Fabris, a plafatorma segue com atuação e times independentes, porém buscando sinergias em todas as frentes de negócio e bases de consumidores. A entrada do Víssimo Group antecipará em 3 anos o modelo de negócios da companhia. “Será um novo ciclo de investimentos em tecnologia, em equipes e no crescimento da nossa comunidade, por meio da produção de conteúdo e enoturismo. A expectativa é multiplicar o faturamento em cinco vezes em dois anos”, explica. Com o novo acionista, a Wine Locals iniciará suas operações também no Chile e Argentina ainda em 2022.

De acordo com o Diretor de Negócios digitais do Víssimo Group, Eduardo Souza, o modelo de negócio da Wine Locals amplia os pontos e momentos de contato e, consequentemente, a captura de dados para maior conhecimento do consumidor de vinhos. “Vamos aumentar nossa inteligência com relação aos hábitos e relacionamento dos consumidores com o universo do vinho e fortalecer nossos negócios para desenvolver a categoria com mais velocidade e intimidade”.

Sobre o Grupo Víssimo

Holding detentora das marcas Evino e Grand Cru, o Víssimo Group tem o propósito de facilitar o acesso às experiências com soluções e produtos que tornem a vida e seus momentos cotidianos mais

ricos e prazerosos. O grupo é o maior varejista de vinhos no Brasil e pretende também acelerar incursão em outras categorias da boa mesa para aumentar o portfólio e oferecer produtos e soluções complementares para agregar na vida e no bem-estar do público. O Víssimo Group é ainda líder da importação de vinhos italianos, franceses e de espumantes de todas as origens e já nasce certificado com o selo Great Place To Work (GPTW).

Sobre a 4all

Fundada em 2015, pela dupla de empreendedores José Renato Hopf e Ricardo Galho, a 4all é um hub de tecnologia que desenvolve e investe em startups com foco em transformação digital. Atualmente, nove empresa compõe o Hub 4all, atuando no modelo B2B ou B2B2C através das suas verticais Uhuu, Quiq, AIO, Phi, DX.CO, Iris, Ground, South Summit e Wine Locals.

Pioneira em introduzir o conceito de Platform as Service (PaaS) no Brasil, o Hub também é conhecido por promover a transformação digital de grandes grupos econômicos e prover tecnologia.

Sobre a Wine Locals

Plataforma de experiências no mundo do vinho, a Wine Locals tem a missão de ajudar as pessoas a viverem momentos incríveis com uma taça na mão, seja em uma vinícola ou na sua cidade. Com um modelo de negócio única, a plataforma apoia os parceiros no design das experiências, na produção e divulgação de conteúdo, além de oferecer um canal especializado para a venda de experiências e eventos com vinho. Líder em vendas de experiências de enoturismo no Brasil, já vendeu mais de 120.000 experiências em mais de 60 vinícolas e parceiros no Brasil e no Uruguai.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*