Capa » Notícias » Vendas da construtora Tenda crescem 25% no 1º tri

Vendas da construtora Tenda crescem 25% no 1º tri

A construtora Tenda, especializada em imóveis populares, informou nesta quarta-feira que suas vendas líquidas no primeiro trimestre somaram 424 milhões de reais, um aumento de 25 por cento ante mesma etapa do ano passado.

O volume de lançamentos, pelo critério do valor geral de vendas (VGV) caiu 11,8 por cento no comparativo anual, para 266,3 milhões de reais, queda atribuída pela companhia à redução no número de unidades por projetos e ao atraso no registro de incorporação em algumas regiões.

O volume de distratos no trimestre foi o equivalente a 10 por cento das vendas brutas, uma redução de 10,2 pontos percentuais no comparativo anual.

Em comunicado separado, a Tenda informou que pretende alcançar no acumulado de 2018 uma margem bruta ajustada no intervalo de 33 a 35 por cento e ter vendas líquidas de 1,65 bilhão a 1,85 bilhão de reais no período.

Na véspera, a rival MRV também informou crescimento de vendas e queda nos lançamentos do primeiro trimestre sobre um ano antes, justificados pela empresa por questões burocráticas envolvendo a aprovação de projetos em regiões desabastecidas.

Fonte: DCI

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*