Capa » Notícias » União de Frescatto e Prime Seafood atinge recorde de maior fusão da história do setor de pescados no Brasil

União de Frescatto e Prime Seafood atinge recorde de maior fusão da história do setor de pescados no Brasil

A Frescatto, uma das principais empresas da indústria de frutos do mar, anunciou uma fusão estratégica com a Prime Seafood, uma das maiores do mundo no setor, solidificando a posição do grupo como um dos maiores do segmento de frutos do mar em âmbito mundial. A operação de ambas chega na casa dos R$ 2 bilhões.

Essa fusão marca um momento significativo no cenário global do mercado de frutos do mar e só foi possível por meio de uma operação jurídico-tributária robusta.

De um lado, a consultoria Tax Group cuidou de toda a parte operacional, olhando para questões contábeis e fiscais. A partir disso, foi feita uma análise para reparar qualquer aresta entre as duas companhias e efetivar a melhor M&A.

Luis Wulff, CEO do Tax Group, explica a importância de se fazer uma análise minuciosa de uma fusão desse porte: “A harmonia na gestão operacional é a sinfonia que permite que as empresas executem um M&A perfeito, realizando uma parametrização refinada de todos os pontos”.

De outro lado, estava a SW Advogados, o escritório responsável pela facilitação dos aspectos legais da fusão.

O sócio-diretor do escritório, Pedro Schuch, destacou que esse momento é muito relevante, por se tratar de um dos maiores negócios do ramo de pescados do Brasil. “Essa fusão é um momento ímpar para a economia brasileira, sobretudo para a dos pescados, importação e exportação, de modo que a gente vai ter a criação de um dos maiores grupos do Brasil voltados para essa matéria”, pontua.

Ele também destacou a grandiosidade da operação. “É uma operação bastante complexa, porque estamos falando de um volume de negócios muito grande, mas do ponto de vista econômico e de mercado é um grande momento para história das indústrias de pescados do Brasil”, enfatiza.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*