Capa » Notícias » Spaghetti Barilla com tomatinhos assados e alcaparras para iniciar as celebrações do mês da massa

Spaghetti Barilla com tomatinhos assados e alcaparras para iniciar as celebrações do mês da massa

Divulgação13

São Paulo, outubro de 2023 – Celebrado no dia 25 de outubro, o Dia Mundial da Massa marca uma das datas mais gostosas do ano, e para os amantes de uma boa pasta a comemoração perdura pelo mês todo!

Pensando nisso, a Barilla, líder mundial em massas nos traz uma receita de Spaghetti Barilla com tomatinhos assados e alcaparras, que faz um mix perfeito entre a doçura dos tomates confitados e o amargor das alcaparras, fazendo com que você experimente uma explosão de sabores.Ficou curioso para experimentar? Então acompanhe a receita a seguir.Spaghetti Grano Duro Barilla com tomatinhos assados e alcaparras

Rendimento: 4 porçõesINGREDIENTES350g de Spaghetti Grano Duro Barilla250g de tomate cereja40g de pinole (ou o nuts da sua preferência)50g de cebola3og de alcaparras30ml de azeite de oliva15g de açúcarSal a gostoFolhas de tomilhoRaspas de limão ou laranjaManjericão fresco

INSTRUÇÕESLavar os tomates cereja cortados ao meio e colocá-los em uma assadeira com sal, açúcar, tomilho e raspas de limão ou laranja. Assar no forno a 180° C por 45 minutos ou até estarem bem murchos e secos.

Aquecer uma panela com o azeite e refogar a cebola cortada em fatias finas por aproximadamente 10 minutos em temperatura baixa.Adicionar os tomates assados às alcaparras. Reservar.Cozinhar o Spaghetti em bastante água fervente e salgada. Escorrer a massa um minuto antes do tempo indicado na embalagem.Juntar a massa ao molho e cozinhar pelo tempo faltantes, mexendo sempre.Salpicar os pinoles, algumas folhas de manjericão e um pouco de azeite. Servirimediatamente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*