Capa » Mercado » Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento amparado no crescimento da produção

Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento amparado no crescimento da produção

Uma das maiores fabricantes de panettones do País produziu cerca de 20 milhões de unidades em 2023

Em 2023, a Siena Alimentos, produtora de panettones da marca Festtone e uma das principais fabricantes do Brasil, apresentou um aumento na produção que culminou em crescimento substancial de 36% no faturamento em relação ao ano anterior. A empresa observou um aumento na demanda na produção dos itens ao longo de todo o ano.

A Siena produz anualmente cerca de 20 milhões de unidades das mais diversas marcas e sabores. Além da produção dos panettone Festtone, a Siena é responsável por fabricar os produtos de diversas outras marcas, nacionalmente conhecidas, o que faz com que seja uma das principais indústrias do país na fabricação de panettones.

Para Giuliano Michelangeli, sócio-diretor da Siena Alimentos, a expectativa de crescer ainda mais em 2024 é alcançável. “Esse aumento substancial no ano que se encerrou veio para consolidar a Siena como uma das maiores produtoras de panettones do Brasil, assim como mostrou uma preferência do público pela marca Festtone. Estamos entre as quatro marcas mais lembradas pelos varejistas e prevemos para este ano continuarmos crescendo”, afirma.

Ao longo dos últimos anos, a Festtone vem experimentando um crescimento significativo, expandindo suas operações e conquistando novos públicos. Além das nove variações de panettones, a marca tem uma linha específica para o período da Páscoa, com a linha Festtone de Páscoa, disponível em sete sabores.

Histórico de crescimento desde 1979 

A Siena Alimentos foi fundada em 1979 e começou sua produção de panettones de forma artesanal, em uma área de 400m² em um antigo barracão. Em 1999, o espaço ficou pequeno demais para a demanda de produtos, motivo pelo qual transferiram a fábrica para um espaço maior em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Hoje, contam com mais de 20 mil metros quadrados com capacidade de  produção para mais  de  35 milhões de unidades.

O que inicialmente era uma fabricação artesanal, se transformou em uma produção em larga escala, mas sem perder seus principais atributos: receita italiana e fermentação 100% natural, assinatura que acompanha a empresa desde o princípio. Para atestar este padrão e aperfeiçoar ainda mais o processo, a empresa recebe todos os anos a visita de consultores italianos que garantem um produto de qualidade, de massa leve e macia, características de um autêntico panettone.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*