Capa » Notícias » Setor supermercadista se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Setor supermercadista se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Apoio emergencial é prioridade, e o setor está atento às mudanças que ocorrerão após o período de enchentes

São Paulo, maio de 2024 – Diante das recentes enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul, a APAS – Associação Paulista de Supermercados está unindo forças em uma ação capitaneada pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e pela AGAS – Associação Gaúcha de Supermercados, para prestar apoio à população e aos supermercadistas afetados pela tragédia.

A Abras coordena a mobilização setorial em prol das famílias atingidas e, com o apoio das entidades supermercadistas estaduais, busca identificar as principais necessidades das cidades atingidas e oferecer suporte emergencial. Conscientes da gravidade da situação, ambas as entidades compreendem a urgência de agir rapidamente para auxiliar as comunidades afetadas.

Essa iniciativa reforça o compromisso do setor supermercadista em oferecer suporte e solidariedade às comunidades durante momentos de crise, enfatizando a importância da união e da colaboração em tempos difíceis.

A APAS expressa sua solidariedade aos amigos supermercadistas do Rio Grande do Sul, reconhecendo os significativos prejuízos materiais e o sofrimento enfrentado pela população local.

O foco no apoio emergencial é prioridade, e o setor também está atento às mudanças que ocorrerão após o período de enchentes, avaliando os impactos da tragédia e tomando medidas adequadas para a recuperação da região.

É importante ressaltar que o Rio Grande do Sul possui uma significativa participação na economia nacional, representando 6,5% do PIB brasileiro. Portanto, os impactos das enchentes devem ser relevantes nos resultados do segundo trimestre.

Ainda assim, não há risco iminente de desabastecimento nos supermercados. No entanto, a APAS e a Abras estão monitorando de perto a situação.

Neste momento de adversidade, a solidariedade e a cooperação entre as entidades do setor supermercadista demonstram a importância de se unir em prol do bem-estar e da recuperação das comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*