Capa » Notícias » Setor de alimentos e bebidas é tema de rodada de negócios da CCBC

Setor de alimentos e bebidas é tema de rodada de negócios da CCBC

Evento em sua primeira rodada virtual destinada ao segmento de produtos canadenses, reúne fabricantes e compradores brasileiros interessados em produtos premium

São Paulo, junho de 2021 – Atenta ao movimento provocado pela pandemia e com intuito de gerar novas oportunidades para o setor de alimentos e bebidas, a Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) prorrogou as inscrições para a 1ª rodada de negócios virtual do segmento que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho. O evento contará com fabricantes canadenses e compradores brasileiros. A organização dessa rodada de negócios conta com a parceria da Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Alimentos e Bebidas (BFBA). A inscrição é gratuita para os compradores. Para participar do encontro online, o cadastro deve ser prévio e feito via Internet link.

A atual crise sanitária impactou os hábitos alimentares dos brasileiros, com isso aumentou o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados, como informa a pesquisa do Datafolha para o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), que revela que o abastecimento passou de 9% (outubro de 2019) para 16% (junho 2020). O setor de bebidas não ficou de fora. O segmento de vinhos, em especial, foi outra categoria que se deu bem no atual cenário, ao registrar alta de 31% em 2020, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). São vários os indicadores que mostram as mudanças e o mercado de alimentos e bebidas aquecido.

Salgadinhos de pacote, biscoitos salgados, margarina, maionese, ketchup e outros molhos industrializados, segundo o Idec, também apresentaram aumento nos índices de compras. Na parte de bebidas, um levantamento da Euromonitor mostrou também um volume de vendas considerável de cerveja no Brasil, em 2020, revelando o maior registro dos últimos seis anos: o de mais de 13 bilhões de litros. Paulo de Castro Reis, que é Diretor de Relações Institucionais e Negócios da CCBC, observando esses indicadores e outros levantamentos do setor, menciona que fica claro que o mercado para compradores e fornecedores do segmento está aquecido e deve ser aproveitado. “A CCBC quer aproveitar o bom histórico de relação comercial entre Brasil e Canadá para fomentar o comércio de alimentos e bebidas entre os dois países”, declara.

Durante os dois dias de evento da principal câmara de comércio que media as relações entre o Brasil e o Canadá, compradores brasileiros encontrarão uma grande diversidade de alimentos e bebidas premium à disposição para fazer novos negócios. Estes poderão participar de reuniões individuais, via plataforma Zoom, e escolher os fornecedores de acordo com o perfil desejado.

Para mais informações sobre a 1ª Rodada de Negócios – Alimentos e Bebidas da CCBC, acesse  www.ccbc.com.br, e, também as redes sociais @ccbc.brca, no Facebook, ou CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá, no LinkedIn.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*