Capa » Notícias » Setor da construção civil fala em otimismo e reinvenção

Setor da construção civil fala em otimismo e reinvenção

Mesmo com a insegurança provocada pela crise política e instabilidade econômica, o segmento de construção civil e a cadeia produtiva do concreto apostam em uma retomada do ciclo virtuoso de crescimento em um prazo curto. Esta é a síntese deste primeiro dia da edição comemorativa de 10 anos do Concrete Show South América, evento que vai até sexta (26) no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na capital paulista. A feira reúne mais de 500 marcas nacionais e internacionais pertencentes a mais de 150 segmentos distintos da construção civil e a expectativa da organização é receber mais de 25 mil visitantes, oriundos de cerca de 30 países.

“O momento é do setor reinventar-se para se adaptar à nova realidade econômica do país, que considero promissora”, destaca o presidente da UBM Brazil, organizadora do evento, Jean-François Quentin, que acrescentou: “É o momento de estabelecer novas metas estratégicas para o cenário de desenvolvimento que se desenha para o próximo ano e a cadeia produtiva da construção civil tem grande responsabilidade em participar deste processo. O Concrete Show valoriza e reforça esta capacidade do segmento de enfrentar os desafios e oferecer um ambiente de crescimento e geração de empregos”.

O presidente da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), Renato Giusti, aponta que o setor de construção civil deve repetir em 2016 o mesmo índice de queda no desempenho registrado no ano passado, que foi de 10%, mas prefere pensar no futuro. “O Concrete Show é sempre um encontro otimista que estimula a proatividade para que novos negócios aconteçam. Exerce um papel fundamental por mostrar que o setor tem capacidade e potencial de cumprir a missão de ajudar o país a crescer. A ABCP comemora, nesta edição, 80 anos dedicada ao crescimento e desenvolvimento da construção civil. Temos que celebrar o passado e pensar o futuro”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*