Capa » Carnes » Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Gustavo Guadagnini, presidente do GFI Brasil, diz que anúnio entusiasma o setor e agiliza o escalonamento de formas mais eficientes de produzir proteína

Em mais um marco regulatório importante, a Agência de Alimentos de Singapura (SFA) aprovou a venda da cordorna japonesa cultivada da startup australiana Vow, sob sua marca de luxo, Forged. Com isso, a Vow se torna a segunda empresa a receber aprovação para vender carne cultivada em Singapura, seguindo a GOOD Meat com seu frango cultivado em 2020.

Os apreciadores da boa comida em Singapura terão a oportunidade exclusiva de experimentar o Forged Parfait durante um jantar especial no Mandala Club, de 12 a 27 de abril, com um menu “omakase” de sete pratos.

Após a aprovação da SFA, a Vow está começando a vender ingressos para o lançamento VIP do Forged Parfait no Mandala Club de Singapura, entre 12 e 27 de abril.

A codorna cultivada da Vow também está nas etapas finais de revisão regulatória com a agência governamental australiana, a Food Standards Australia New Zealand (FSANZ).

“Estamos entusiasmados em testemunhar outra empresa alcançar a aprovação pré-mercado para seu produto de carne cultivada em Singapura. Cada novo participante no mercado agiliza o escalonamento de maneiras mais eficientes de produzir proteína. Tão diversificadas quanto as culinárias do mundo são os empreendedores e suas visões desenvolvendo alimentos novos. Enquanto a GOOD Meat recriou pratos familiares conhecidos, seguindo receitas de frango antigas e muito amadas, a Vow está criando carne que traz algo novo para a mesa, não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também do paladar. Juntas, as abordagens aumentam a escolha do consumidor. Esperamos uma diversificação crescente no setor de carnes cultivadas, capaz de satisfazer desde consumidor rotineiro até os apreciadores mais exigentes”, Gustavo Guadagnini, Presidente do GFI Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*