Capa » Notícias » Saint-Gobain Glass investe em novos talentos no Archathon SP

Saint-Gobain Glass investe em novos talentos no Archathon SP

No final de semana, dias 17 e 18 de março, no IED (Istituto Europeo di Design), aconteceu a edição São Paulo do Archathon – maior workshop de Arch&Design das Américas. Nesta primeira edição do ano, participaram 90 arquitetos e designers de interiores recém-formados. Os profissionais tiveram o desafio de criar em menos de 24 horas o projeto de uma casa para a influencer Lucila Zahran Turqueto do blog Casa de Valentina. No total, 30 grupos, com 3 profissionais cada, participaram dos 2 dias de evento. O workshop teve o apoio da Saint-Gobain Glass, uma das maiores fabricantes de vidro texturizado, entre outras marcas.

Os participantes contaram com a ajuda e expertise de arquitetos renomados, designados “Mentores”: Aldi Flosi, do Yamagata Arquitetura; Renata Costa, do Apto41; Vitor Penha e Bianca Sinisgalli, do Estúdio Penha; as sócias Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouc, da Très Arquitetura; e Fabiana Silveira e Patrícia Palma, do SP Estúdio.

No segundo dia, os mentores selecionaram os 12 melhores grupos que participaram da grande final. O vencedor foi o escritório AYÁ, formado pelas arquitetas paulistanas Gabriela Verzaro, Lara Mauad e Lis Figueiredo Martins, com a mentoria de Renata Costa do @apto41.

Todos participantes utilizaram os vidros SGG em seus projetos, aplicando de forma livre. As arquitetas do AYÁ escolheram o Aramado na cor bronze. De acordo com as profissionais, os vidros da marca atendem, tanto em estética, quanto em funcionalidade. “O modelo eleito encaixou-se perfeitamente na proposta e estilo adotados e, por ser texturizado, ofereceu a barreira visual perfeita para o espaço do box, mantendo a intimidade na hora do banho”, destaca Gabriela Verzaro, sócia do escritório.

Sobre o incentivo ao projeto Archathon, Gabriel Zanatta – coordenador de marketing da Saint-Gobain Glass, garante: “o mercado de arquitetura e design de interiores representa a nova fronteira da inovação em vidros texturizados, e investir nos novos talentos desse segmento representa estar alinhado com o futuro do mercado”.

Neste último final de semana, dias 17 e 18 de março, aconteceu a edição São Paulo do Archathon – maior workshop de Arch&Design das Américas. Nesta primeira edição do ano, participaram 90 arquitetos e designers de interiores recém-formados. Os profissionais tiveram o desafio de criar em menos de 24 horas o projeto de uma casa para a influencer Lucila Zahran Turqueto do blog Casa de Valentina. No total, 30 grupos, com 3 profissionais cada, participaram dos 2 dias de evento. O workshop teve o apoio da Saint-Gobain Glass, uma das maiores fabricantes de vidro texturizado, entre outras marcas.

Os participantes contaram com a ajuda e expertise de arquitetos renomados, designados “Mentores”: Aldi Flosi, do Yamagata Arquitetura; Renata Costa, do Apto41; Vitor Penha e Bianca Sinisgalli, do Estúdio Penha; as sócias Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouc, da Très Arquitetura; e Fabiana Silveira e Patrícia Palma, do SP Estúdio.

No segundo dia, os mentores selecionaram os 12 melhores grupos que participaram da grande final. O vencedor foi o escritório AYÁ, formado pelas arquitetas paulistanas Gabriela Verzaro, Lara Mauad e Lis Figueiredo Martins, com a mentoria de Renata Costa do @apto41.

Todos participantes utilizaram os vidros SGG em seus projetos, aplicando de forma livre. As arquitetas do AYÁ escolheram o Aramado na cor bronze. De acordo com as profissionais, os vidros da marca atendem, tanto em estética, quanto em funcionalidade. “O modelo eleito encaixou-se perfeitamente na proposta e estilo adotados e, por ser texturizado, ofereceu a barreira visual perfeita para o espaço do box, mantendo a intimidade na hora do banho”, destaca Gabriela Verzaro, sócia do escritório.

Sobre o incentivo ao projeto Archathon, Gabriel Zanatta – coordenador de marketing da Saint-Gobain Glass, garante: “o mercado de arquitetura e design de interiores representa a nova fronteira da inovação em vidros texturizados, e investir nos novos talentos desse segmento representa estar alinhado com o futuro do mercado”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*