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Saiba como restaurantes de alimentação natural podem faturar mais

Executivas do Grupo Simão sugerem estratégias eficazes que podem ser implementadas 

Muito variado e com muita concorrência, assim é o ramo da alimentação. Por isso, adotar as estratégias certas pode fazer a diferença para conquistar mais clientes e aumentar o faturamento. No ramo de alimentação natural, é importante entender as necessidades específicas do público consumidor e usar menus, acessórios e ações de marketing de forma assertiva.

De acordo com Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, restaurantes do ramo de alimentação natural precisam enfatizar aos clientes como podem contribuir para uma vida mais saudável. “É um público que procura por isso, portanto, incluir nos menus e ações publicitárias informações sobre  benefícios específicos de ingredientes, por exemplo, pode chamar a atenção”.

Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, para se destacar em meio a outros restaurantes do ramo, vale investir em ambientação. “Todo ambiente precisa mostrar a preocupação do negócio com a saúde e o bem-estar, por isso vale apostar em um design cheio de materiais naturais, assim como utensílios de madeira, recicláveis e afins. Temos muitas opções no Grupo Simão”, orienta.

Confira outras sugestões das executivas para conquistar mais clientes e faturar mais com seu restaurante de alimentação natural:

  1. Considere obter certificações orgânicas para os ingredientes – Com isso você atrairá clientes mais conscientes e poderá aumentar um pouco os valores dos pratos.
  2. Prepare menus sazonais: Ofereça pratos novos conforme a época do ano. Além de usar ingredientes mais frescos, você oferecerá novidades constantes.
  3. Crie programas de Fidelidade e Promoções: Ofereça descontos ou itens gratuitos após um certo número de visitas ou compras. Também crie promoções sazonais, como no Dia das Mães ou no Dia dos Namorados.
  4. Coloque seu restaurante nos aplicativos de delivery: Avalie oferecer promoções específicas para quem pedir dessa forma.
  5. Mantenha suas redes sociais atualizadas: Elas são essenciais para conseguir novos consumidores e  destacar seus pratos. “Aproveite para fazer fotos lindas do ambiente e das sugestões do menu, usando utensílios adequados”, orienta Mislene.
  6. Faça parcerias: Estabeleça parcerias com academias, centros de yoga e outros negócios que tenham foco em bem-estar, pois seu público-alvo também está neles.

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Sobre o Grupo Simão

O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

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