Capa » Notícias » Revestimentos vinílicos conquistam mercado brasileiro
Revestimentos vinílicos conquistam mercado brasileiro

Revestimentos vinílicos conquistam mercado brasileiro

Conheça as diferentes opções e tire suas dúvidas sobre este material, que conquistou arquitetos, designers de interiores e consumidores.

A escolha do piso é uma das que mais levam tempo. São muitas coisas a serem consideradas: o material, a estética, a maneira de limpar, sua resistência, e é claro, o preço. Neste meio, o piso vinílico tem se destacado e marcando presença em diversos locais. Mas por que escolher esse tipo de revestimento?

Não é apenas o efeito natural de madeira, a praticidade, a resistência e a sustentabilidade que o fizeram um sucesso no mercado brasileiro. Produzido com resina de PVC, geralmente reciclada, a linha de pisos vinílicos da ePiso possui superfície texturizada e estampada com padrões amadeirados, de pedras (linha EcoRock) e que lembram a textura do linho (disponível com exclusividade na linha EcoContract Stripes). Há opções para diferentes perfis de projetos e necessidades.

A linha Wood Planks pode ser aplicada no piso, parede e no teto, em projetos residenciais e comerciais de tráfego leve. Já a linha EcoClick dispensa o uso de cola (utiliza o sistema click – encaixe macho/fêmea) e pode ser usada tanto em espaços residenciais como comerciais de tráfego moderado.

Entretanto se houver necessidade de utilizar o piso vinílico em locais onde circulem muitas pessoas ou que exijam elevada resistência, a ePiso disponibiliza as linhas EcoContract (em réguas de de 17,78 cm x 121,92 cm em padrões amadeirados) e EcoContract Stripes (em placas de 50 cm x 50 cm, em padrões lisos com textura). Há, ainda, linhas destinadas a espaços corporativos de tráfego moderado, como a EcoCorp e a EcoRock (placas de 60cmX60cm). Para residências é possível optar também pelas linhas EcoHome, Wood Planks e EcoRock, com diversas opções de padrões e efeitos.

Como são diversas as possibilidades de uso do piso vinílico, confira abaixo as respostas para as dúvidas mais comuns:

– Em que situação é mais recomendável usar o piso em placa ou régua?
O piso em placa ou régua possui um desenho especial, diferente da maior parte dos pisos no mercado. Pode ser usado em ambientes de todos os tipos de trafego, até mesmo o comercial pesado. Pode ser usado sobre pisos elevados com a cola de “pega” permanente, permitindo que o mesmo seja levantado quando necessário realizar algum tipo de manutenção embaixo do piso elevado.

– Em que situação é recomendável usar o piso com sistema click?
No caso da linha da ePiso, o EcoClick é mais resistente que o Wood Planks. Entretanto, as duas linhas são indicadas para projetos residenciais e comerciais de tráfego moderado. Em um projeto residencial, a escolha entre os dois é simplesmente estética. Os padrões são diferentes e a linha com sistema click tem a instalação mais prática. Há necessidade de lixar o contrapiso e não precisa aplicar a cola, basta encaixar as réguas. E se houver necessidade de mudança do imóvel, é possível retirar as réguas e instalá-las no novo local.

– O piso click pode ser usado em áreas molhadas?
As linhas de piso vinílico instaladas com cola (como a Wood Planks, EcoContract e EcoContract Stripes) podem ser instaladas em áreas molhadas, mas não é recomendada a instalação das réguas com sistema click (como a EcoClick), já que a água pode penetrar pelas frestas, deixando mais propícia a umidade e bolor.

– O piso vinílico pode ser instalado com manta?
Como o piso vinílico é colado ao contrapiso, não é necessário utilizar manta (mantendo a qualidade acústica do local).

– Os pisos vinílicos costumam contrair depois de serem instalados? Há alguma dilatação?
Os pisos colados não costumam contrair, mas se forem instalados num dia de calor ou muito frio podem contrair. Por esta razão a ePiso recomenda sempre aclimar as réguas antes da instalação, manter o ar condicionado ou aquecimento ligado para manter a temperatura em torno de 20 graus, e o espaço bem ventilado, além de nunca realizar este serviço sob luz direta do sol. Já a linha EcoClick precisa ser instalada com folgas em todo o perímetro (de 5 a 10mm) e as réguas não devem ser presas pelo rodapé.

Sobre a ePiso
A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores por apresentar diversas linhas (Wood Planks, EcoClick, EcoContract, EcoContract Stripes, EcoHome, EcoRock e EcoCorp). São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas. A empresa possui quatro centros de distribuição: em Itajaí (Santa Catarina), Santo André (São Paulo), Rio de Janeiro e Espírito Santo. Informações: www.ePiso.com.br – Tel. (21) 2225-6277 – www.facebook.com/Episo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*